Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 270 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 270 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

3 min read
0

Boletim 270 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 16/11/2018 – 224º Dia de Resistência – 20h50

 

1. O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), juntamente com os colegas de bancada Paulo Teixeira (PT-SP) e Wadih Damous (PT-RJ), protocolou junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma ação com pedido de medida cautelar para anular a exoneração do juiz Sérgio Moro. Na petição, os petistas argumentam que o pedido de exoneração não poderia ter sido acatado porque tramitam processos administrativos disciplinares contra Moro no CNJ. Confira mais detalhes e a íntegra do texto da ação: https://ptnacamara.org.br/portal/2018/11/16/pt-pede-ao-cnj-anulacao-da-exoneracao-de-moro-para-impedir-que-ele-fuja-de-investigacoes-dos-crimes-que-cometeu/

 

2. O “Boa Tarde, presidente Lula” desta sexta-feira (16), 224º dia de resistência democrática em Curitiba, foi puxado por Rosane Silva, integrante da coordenação da Vigília. “Nosso objetivo aqui é prestar solidariedade ao presidente Lula e mostrar ao mundo que temos em Curitiba um preso político, que o povo elegeria em primeiro turno se não fosse impedido de disputar as eleições”, disse Rosane.

 

3. A Vigília Lula Livre também recebeu nesta sexta caravana de militantes do Vale do Jequitinhonha, região do nordeste de Minas Gerais. Entre os presentes estava Sônia Mascarenhas, que declamou versos para os companheiros e companheiras que seguem mobilizados em defesa do ex-presidente: “A vida é um estado de ternura / De que valem os rancores / Precisamos de amores”.

 

4. Mais tarde, os militantes assistiram ao filme “Lula, Filho do Brasil”. Lançado em 2009 e dirigido por Fábio Barreto, a cinebiografia conta a trajetória do ex-presidente da infância pobre no interior de Pernambuco até os tempos em que se tornou um ícone da militância sindical.

Boletim 270 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 16/11/2018 – 224º Dia de Resistência – 20h50

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Padilha e Solla apoiam “Marcha pela Vida” organizada por entidades da sociedade civil em resposta ao avanço da Covid-19

Mais de uma centena de entidades da sociedade civil vão realizar no dia 09 de junho a ‘Mar…