Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 269 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 269 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

3 min read
0

Boletim 269 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/11/2018 – 223º Dia de Resistência – 20h25

 

1. “Eu quero dizer que meu esforço agora é desmentir as mentiras contadas a meu respeito. Não é nem provar a minha inocência porque eu sou inocente”. A declaração do ex-presidente Lula, durante depoimento realizado na quarta-feira (14) na 13ª Vara Criminal do Paraná, em Curitiba, é a resposta imediata a mais uma afronta do Ministério Público Federal e do juiz Sérgio Moro ao legado daquele que foi impedido de disputar as eleições que venceria, segundo todas as pesquisas, ainda no primeiro turno. Leia mais: http://www.pt.org.br/lula-meu-esforco-e-pedir-tranquilidade-a-deus-e-que-se-faca-justica/15

 

2. Hoje foi dia de assistir para resistir. Na manhã desta quinta-feira (15) a Vigília Lula Livre exibiu a primeira parte do depoimento do ex-presidente Lula, realizada no dia anterior. No depoimento, Lula fala à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, sobre o processo do sitio de Atibaia. “Doutora, eu só queria perguntar para o meu esclarecimento: eu sou o dono do sítio ou não? Porque eu estou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Eu sou dono do sítio ou não?”, repetiu. Ao contrário do que a direita e boa parte da mídia espalhou durante anos, o processo sobre o imóvel em Atibaia não questiona se Lula é proprietário, mas apenas trata da reforma na cozinha do sítio.

 

3. A Vigília Lula Livre também recebeu na manha desta quinta-feira (15) o músico e artista popular João Bello, que apresentou à militância sua canção autoral criada especialmente para o maior líder político da história do Brasil. “O povo chegou, o povo chegou, força Lula, que a Luta só começou”, diz trecho da música.

 

Boletim 269 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 15/11/2018 – 223º Dia de Resistência – 20h25

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota de pesar: Vilson Oliveira, presente!

É com muita tristeza que nos despedimos do companheiro Vilson Oliveira, militante históric…