Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 267 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 267 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

5 min read
0

Boletim 267 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 13/11/2018 – 221º Dia de Resistência 19h35

 

1. Lideranças partidárias e movimentos sociais irão acompanhar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (14), em Curitiba, à juíza substituta da Lava Jato, Gabriela Hardt, sobre o processo de um sítio em Atibaia (SP). Será a primeira vez que Lula deixará a sede da Superintendência da Polícia Federal desde que se tornou preso político no dia 7 de abril deste ano. A juíza deve ficar com os processos da Lava Jato interinamente, no âmbito da 13º Vara Federal, até que um novo juiz seja designado, já que o titular do caso, Sérgio Moro, o juiz-ministro do ultradireitista Jair Bolsonaro, tirou férias e não pediu exoneração para, na prática, continuar exercendo influência no litígio e manter a perseguição contra Lula.

 

2. A mobilização para acompanhar o depoimento de Lula é coordenada pelo Comitê Nacional Lula Livre. A concentração ocorrerá a partir das 12h na Vigília Lula Livre e também próximo à Justiça Federal, local onde ele dará seu depoimento, com início às 14h.

 

3. Amanhã, em Curitiba, estarão a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o líder da bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), e lideranças de diversos movimentos sociais. Eles vão se solidarizar com Lula e pedir um julgamento justo para o ex-presidente. Leia mais: http://www.pt.org.br/liderancas-e-movimentos-vao-acompanhar-depoimento-de-lula/

 

4. Desde que Sérgio Moro foi definido como o magistrado para julgar os processos contra o ex-presidente, os advogados têm alertado que o juiz-ministro de Bolsonaro é suspeito para avaliar os casos. Ao aceitar o cargo de ministro da Justiça do novo governo, Moro confirmou que pratica política desde o início da Lava Jato. Ele condenou Lula no caso do tríplex do Guarujá sem uma única prova, baseando-se em tese inexistente no direito brasileiro, a de “atos indeterminados”. A real motivação do juiz era tirar o ex-presidente das eleições 2018. Leia mais: http://www.pt.org.br/juiz-ministro-de-bolsonaro-moro-segue-com-perseguicao-a-lula/

 

5. O ato de boa tarde ao ex-presidente Lula nesta terça-feira foi puxado por Rosane Silva, integrante da coordenação da Vigília Lula Livre. “Temos aqui hoje mais uma vez os companheiros do ABC, que vão e voltam, se revezam e estão sempre conosco”, disse ela. A partir de amanhã, a Vigília vai receber várias caravanas de militantes de diferentes regiões, para fortalecer a resistência que há 221 dias defende a libertação de Lula e denuncia ao mundo a sua injusta condenação.

 

6. No meio da tarde os militantes da Vigília puderam assistir ao filme Revolução dos Bichos, baseado no livro homônimo do escritor George Orwell. Em seguida, aconteceu uma roda de conversa sobre o filme, coordenada por Márcia da Rosa, do Movimento Nacional de Luta por Moradia, e Daniel Barbosa, militante do PT do ABC Paulista.

 

Boletim 267 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 13/11/2018 – 221º Dia de Resistência 19h35

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 627 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 627 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de São Bernardo do C…