Home Portal Notícias Manchetes Política Nacional de Redução de Agrotóxicos é tema de debate nesta terça na Câmara

Política Nacional de Redução de Agrotóxicos é tema de debate nesta terça na Câmara

5 min read
0

Movimentos sociais, entidades da sociedade civil e setores públicos envolvidos com o tema dos agrotóxicos debatem nesta terça-feira (6) na Câmara, durante o seminário “A importância de uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA) para o Brasil”, a necessidade da ação para promover a alimentação saudável da população brasileira; a defesa do meio ambiente e as consequências sobre a saúde pública do País. Durante o evento o relator da Comissão Especial da Câmara que analisou o tema (PNARA – PL 6.6670/16), deputado Nilto Tatto (PT-SP), também vai apresentar o relatório de 87 páginas com o resultado final dos trabalhos do colegiado.    

O evento terá início às 14h, e a programação será dividida em três partes: abertura e duas mesas de debate. Devem participar da cerimônia de abertura o presidente da Comissão Especial do PNARA, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ); o autor do requerimento de realização do seminário e sub-relator do colegiado, deputado Pedro Uczai (PT-SC); além do deputado Nilto Tatto. Está prevista a participação, via vídeo, do Diretor Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), José Graziano.

A primeira mesa de debates contará com a presença do representante da FAO/ONU no Brasil, Gustavo Chianca; do representante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues; do Presidente da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Junqueira; e da representante do Greenpeace, Marina Lacôrte. Um convite para participar do debate foi enviado a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mas ainda não há confirmação sobre a vinda de um representante.

Já a segunda mesa vai contar com a participação da representante da Defensoria Pública da União, defensora Thaís Aurélia Garcia; e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (DSAST) da Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde, Daniela Buosi Rohlfs.

Para esse debate também foram enviados convites a 4ª Câmara de Coordenação e Revisão de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal e para a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). As duas instituições ainda não confirmaram o nome de seus representantes.

Após a última mesa ocorrerá um debate aberto ao público presente sobre o projeto de lei.

O deputado João Daniel (PT-SE) também é autor de um dos requerimentos que viabilizou o seminário.

Leia o relatório completo:

COMISSÃO PNARA – PARECER

Serviço

Seminário: “A importância de uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA) para o Brasil”

Data: 06 de novembro de 2018

Local: Auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados

Horário: 14h

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula é um preso político, diz Nobel da Paz Ramos-Horta

Ex-presidente de Timor-Leste e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, em 1996, José Ramos-Horta …