Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 245 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 245 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

4 min read
0

Boletim 245 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 21/10/2018 – 20h00

 

1- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a imediata retirada de 49 links que veiculam fake news (mentiras), espalhadas pelo candidato Jair Bolsonaro e seus apoiadores nas redes sociais e na internet, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também foi solicitado que se retirasse do ar um vídeo falso, em que uma montagem amadora sugeria, erradamente, que Lula estaria “atacando o Bolsa-Família”.
Leia mais: https://lula.com.br/mais-uma-vitoria-no-tse-49-links-de-fake-news-contra-lula derrubados/

 

2- A Vigília Lula Livre recebeu neste domingo (21) apresentação do cantor e compositor Pedro Mendes. O músico é um dos principais destaques da música do Rio Grande do Norte. Natural de Parnamirim (RN), iniciou a carreira profissional em 1980 e, desde então, tem apresentado suas canções tanto no Brasil quanto no exterior. Mendes também tem deixado claro que é contra a prisão política do ex-presidente Lula e fez questão de se apresentar no local de resistência em Curitiba.

 

3 – Em nota divulgada neste domingo, o Partido dos Trabalhadores repudia as ameaças e ofensas contra jornalistas que vêm sendo feitas por dirigentes e apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro. O PT está solidário a cada jornalista ofendido ou ameaçado, independentemente de seu veículo de comunicação. “O que se vê neste momento é a incitação ao ódio e à violência. É o prenúncio de algo ainda mais grave do que a censura, contra a qual nascemos lutando”, diz o texto assinado pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann.
Leia mais: http://www.pt.org.br/nota-do-pt-ameaca-a-jornalistas-e-prenuncio-do-fascismo-de-bolsonaro/

 

4- Uma celebração inter-religiosa por justiça e paz no Brasil encerrou as atividades da Vigília Lula Livre neste domingo, 198º dia de resistência. O deputado federal Marco Maia (PT-RS) participou do evento e destacou a importância da luta e da militância neste momento em que o País vai escolher o seu futuro. “Não podemos nos resignar nesta hora, temos a obrigação de continuar nas ruas, de conversar e alertar para os riscos de retrocessos e perdas de direitos”, afirmou.

 

Boletim 245 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 21/10/2018 – 20h00

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guedes delira sobre retomada da economia e anuncia fim do auxílio no final do ano

Ministro da Economia varia o discurso conforme a plateia. Nesta segunda, garantiu a um púb…