Home Portal Notícias Padre João lembra Dia Mundial da Alimentação e lamenta retorno do Brasil ao Mapa da Fome

Padre João lembra Dia Mundial da Alimentação e lamenta retorno do Brasil ao Mapa da Fome

2 min read
0

O Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, foi lembrado em plenário pelo deputado Padre João (PT-MG), coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar. “Quando falamos do Dia Mundial de Alimentação, cuja meta da FAO/ONU é erradicar a fome e a má nutrição no mundo até 2030, percebemos que o nosso Brasil, que tinha saído do Mapa da Fome com as políticas sociais implementadas pelos governos Lula e Dilma, já está mergulhado na fome e na miséria”, lamentou.

Padre João alertou ainda que essa ameaça da exclusão social e da fome é maior quando um candidato presidencial diz que não haverá um centímetro de terra para quilombola e indígena. “Sabemos que é estratégico para a segurança alimentar o acesso à terra, o acesso à água, o acesso a programas que viabilizam a produção, que agregam valor à produção, à comercialização, ao transporte de alimentos; programas, como já tivemos nos governos do PT, de aquisição de alimentos, favorecendo todos aqueles que estavam em uma situação de insegurança alimentar”, enfatizou.

Ainda em clima de celebração do Dia Mundial da Alimentação, Padre João fez um apelo ao campo e à cidade para analisar o rumo que pode tomar o nosso País. “É preciso refletir para não corrermos o risco de, em vez de contribuir com o mundo para o acesso ao alimento e acabar com a fome, não jogar milhões de brasileiros na fome e na miséria novamente”, conclui.

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…