Home Portal Notícias Caetano defende anistia para desempregados que atrasaram mensalidades do MCMV

Caetano defende anistia para desempregados que atrasaram mensalidades do MCMV

2 min read
0

O deputado Caetano (PT-BA) usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (16) para fazer um apelo ao governo federal e à Caixa Econômica Federal, no sentido de não tomar os imóveis das famílias do Minha Casa Minha Vida (MCMV) que não estão conseguindo pagar mensalmente as suas prestações. “Muitas dessas famílias estão desempregadas há vários meses, e a Caixa ameaça tomar essas casas”, relatou.

Na avaliação do deputado Caetano, o governo Temer, “que nada fez por esse povo”, deveria anistiar essas famílias desempregadas. O parlamentar destacou que muitas dessas famílias (cerca de 45%) são lideradas por mães solteiras. “São mães que, desempregadas, não têm condição de pagar suas prestações”, completou.

O deputado do PT baiano alertou que, sem essa anistia, os problemas sociais do País serão agravados porque as famílias que perderem as casas não terão para onde ir. “A anistia é o mínimo que esse governo ilegítimo deve fazer, já que ele é o grande responsável por essa enorme crise econômica e pelo desemprego alarmante e crescente em nosso País”, conclui.

 

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT na Câmara aciona PGR, TCU e CVM para investigar operação suspeita com ações da Petrobras

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (3) ações na Procuradoria-Geral da República, no…