Home Portal Notícias PT conta novamente com a maior bancada na Câmara dos Deputados

PT conta novamente com a maior bancada na Câmara dos Deputados

4 min read
0

Com 56 deputados e deputadas, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger novamente a maior bancada da Câmara dos Deputados, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), computados até as 23h40 deste domingo (7). Desse total, 41 já fazem parte da atual bancada e foram reeleitos. Outros 15 conseguiram uma vaga na Câmara pela primeira vez. O partido elegeu ainda outros quatro senadores.

“Contra tudo e contra todos, o PT elegeu novamente a maior bancada da Câmara. São 56 deputados, por enquanto, que, juntamente com os demais parlamentares da esquerda, ajudarão o Brasil a derrotar o fascismo”, comemorou o líder da bancada petista, deputado Paulo Pimenta (RS), que foi reeleito para seu quinto mandato com a maior votação entre os candidatos petistas do seu estado.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que foi reeleita com a segunda maior votação no Distrito Federal à Câmara dos Deputados, agradeceu a todos os militantes e eleitores que lhe confiaram mais um mandato. “Agradeço aos que continuam acreditando no nosso trabalho para enfrentar os tempos sombrios que estamos vivendo. O amor vai vencer o ódio”, afirmou.

Também em tom de agradecimento, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse se sentir honrado pela confiança de cada voto depositado na urna neste domingo. “Agora, precisamos unir esforços para a luta contra o fascismo e em defesa da democracia no nosso Brasil”, completou.

O deputado José Guimarães (PT-CE), também se dirigindo à militância petista, ressaltou o esforço empenhado por todos na campanha e agradeceu pelo carinho com que foi recebido em todo o Ceará. “Cada aperto de mão e cada beijo foram a certeza de que vocês estiveram comigo nessa caminhada. Viva a democracia! Agora vamos formar uma grande frente nacional contra o fascismo nesse País”, sentenciou o parlamentar.

De forma semelhante, o deputado Bohn Gass (RS), também reeleito para um novo mandado, agradeceu por todo o apoio recebido. “Em meio a essa crise política, em meio a essa onda fascista, eu consegui aumentar minha votação. Será mais um mandato pela vida. Por isso, estou aqui para agradecer a todos vocês. Estou muito feliz”, comemorou.

ACESSE AQUI A RELAÇÃO DOS ELEITOS PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS

 

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

No governo de Bolsonaro, EUA acima de tudo

Em artigo publicado no jornal Gazeta do Povo, na quinta-feira (14), o deputado Zeca Dirceu…