Home Portal Notícias Dois deputados do PT são eleitos no RN, e Fátima Bezerra disputará o segundo turno

Dois deputados do PT são eleitos no RN, e Fátima Bezerra disputará o segundo turno

3 min read
0

A senadora Fátima Bezerra (PT) disputará o segundo turno das eleições para o governo do estado do Rio Grande do Norte com o candidato pedetista Carlos Eduardo. Segundo os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a petista atingiu 46,17% contra 32,45% do seu concorrente. Com um total de 100% das urnas apuradas, Fátima alcançou 748.150 votos. Desde o início da campanha, Fátima Bezerra, que é pedagoga e professora, mantinha-se na liderança da disputa eleitoral no seu estado. Os potiguares também elegeram dois deputados federais petistas. Natália Bonavides e Mineiro assumirão suas cadeiras no Parlamento em fevereiro de 2019.

“Chegar na frente, mais de dez pontos, aumenta e muito a nossa responsabilidade, e ao mesmo tempo a confiança de que conseguiremos concretizar o nosso projeto de um Rio Grande do Norte do povo no segundo turno”, comemorou durante coletiva após confirmação do resultado. “Estou consciente do desafio de governar meu estado. Certamente, será o desafio mais honroso da minha vida e que será cumprido com muito trabalho”, garantiu.

Com um extenso currículo no parlamento em nome da educação, a candidata já foi duas vezes deputada estadual e três vezes deputada federal, antes de assumir uma vaga no Senado em 2015. “Eu sou professora e meu maior sonho como governadora é recuperar o Plano Estadual de Educação em parceria com as prefeituras do Rio Grande do Norte”, disse.

“Nós nos preparamos muito para esta campanha, com um plano de governo que eu ouso dizer aqui que é o melhor já apresentado para o governo do RN. Não é um plano de gaveta, é um plano que teve o respaldo de representantes de diversos setores sociais do nosso estado”, completou.

No último sábado, o Ibope já apontava a candidata com 45% dos votos válidos. Fátima Bezerra e Carlos Eduardo chegam ao segundo turno deixando fora da disputa o atual governador do estado, Robinson Faria (PSD).

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova orçamento de guerra e cria condições para o governo ter agilidade no combate ao Covid-19

A Câmara aprovou nesta sexta-feira (3) a proposta de emenda à Constituição (PEC 10/20), qu…