Home Portal Notícias Manchetes Camilo Santana é reeleito governador do Ceará no primeiro turno com o maior percentual do País

Camilo Santana é reeleito governador do Ceará no primeiro turno com o maior percentual do País

2 min read
0

O atual governador petista do Ceará, Camilo Santana, foi reeleito para mais um mandato com o maior percentual alcançado no primeiro turno desta eleição. Com 100% das urnas apuradas, o petista alcançou 79,96%, ou 3.457.556 votos. O adversário mais próximo do petista, general Theophilo (PSDB), alcançou apenas 11,30%, ou 488.438 votos. Os demais candidatos obtiveram 8,76%, 378.012 votos.

O atual mandato de Camilo Santana ficou conhecido pelas ações que colocaram a educação do Ceará como referência para o País. Além disso, a grande popularidade do governador também é atribuída as inúmeras obras em infraestrutura e ações sociais promovidas pelo seu governo.

Os cearenses reelegeram também os deputados federais Luizianne Lins, José Guimarães e José Aírton.

Perfil – Natural da cidade do Crato, na região do Cariri, Camilo Santana é engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É servidor de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e foi superintendente adjunto do órgão no Ceará em 2003 e 2004.

Em 2010, Camilo Santana foi eleito deputado estadual pelo PT com a maior votação do Ceará. Durante os dois governos de Cid Gomes (PDT) – 2006 e 2010- foi secretário do Desenvolvimento Agrário e das Cidades, nesta última comandando ações nas áreas de desenvolvimento urbano e habitação. Reconhecido pelo trabalho nestas pastas, foi eleito em 2014 governador do Ceará no segundo turno com 53,35% dos votos válidos contra 46,65%, de Eunício Oliveira (PMDB).

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…