Home Portal Notícias Baianos dão vitória em primeiro turno a Rui Costa, e PT elege 8 deputados na BA

Baianos dão vitória em primeiro turno a Rui Costa, e PT elege 8 deputados na BA

5 min read
0

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, foi reeleito neste domingo (7), no primeiro turno com 75,50% dos votos válidos, chegando a 5.096.062 votos. O povo baiano reafirma a confiança na administração do governo petista, que pela quarta vez consecutiva vai governar o Estado. A reeleição de Costa é resultado das políticas públicas exitosas na área social, principalmente com investimentos nas áreas de mobilidade urbana e da saúde.

Ao comentar o resultado da pesquisa durante entrevista coletiva, o governador Rui Costa afirmou que governará com todas as forças políticas para “desenvolver pilares sólidos para promover crescimento ao nosso País”. Emocionado, o governador agradeceu a confiança recebida e dedicou a vitória a Deus, ao povo baiano e aos seus pais.

“Quero dedicar essa vitória a Deus, ao povo da Bahia e aos meus pais, onde eles estiverem. Essa vitória é para vocês dois, que formaram todos os meus valores de vida e me fizeram chegar até aqui. Onde vocês estiverem, ao lado de Deus, acho que estarão muito orgulhosos ao ver que alguém que nasceu na favela e passou por muitas dificuldades, receber hoje esse carinho e essa votação histórica na Bahia. E nós devolveremos isso com muito trabalho, com mais ‘correria’ e mais dedicação”, assegurou.

Dados do Governo revelam que na área da saúde, por exemplo, houve um salto de qualidade ao priorizar a construção de postos de saúde e policlínicas especializadas pelo interior do estado, com atendimento humanizado e equipamentos hospitalares modernos. Aliado a isso, o Estado da Bahia foi um dos primeiros a contar com os profissionais do Programa Mais Médicos implementados pelo governo da presidenta Dilma Rousseff. Um dos grandes feitos da gestão de “Rui Correria” nessa área, foi a construção do Hospital da Mulher.

Na área da mobilidade Urbana, Rui Costa expandiu a linha do metrô construindo mais de 41 quilômetros de trilhos que opera o metrô de Salvador, constituindo um sistema de transporte de massa eficiente e sustentável. É também considerado um dos maiores sistemas metroviários do País.

Expansão educacional, moradia, energia estão entre as marcas do governo progressista e popular do governo de Rui Costa. Em parceria com o governo Federal de Dilma Rousseff foram construídas cinco universidades federais, mais de 200 mil moradias popular do Programa Minha Casa, Minha Vida, bem como o acesso à energia a partir do Programa Luz para Todos. Insere no contexto de ações governamentais o acesso à água através do programa de Cisternas do governo Federal.

Bancada – Os baianos também elegeram oito deputados federais pelo PT no estado. São eles: Jorge Solla, Afonso Florence, Josias Gomes, Valmir Assunção, Waldenor Pereira, Caetano, Nelson Pelegrino e Zé Neto.

 

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT cobra explicações do governo sobre diretor do BC que vive nos EUA

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (24) requerimento de informações…