Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 229 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 229 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

3 min read
0
Direto de Curitiba – 5/10/2018 – 18h15
1.  Mais uma demonstração de perseguição e desrespeito do Judiciário aos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou clara na quinta-feira (4),  quando foi negado pela segunda vez a Lula o seu direito de votar nas eleições de domingo, dia 7. No mesmo dia, a Justiça concedeu o direito de voto a Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas pelo PSDB e também preso sem condenação criminal em julgado.  Na prática, são retirados de Lula seus direitos políticos antes de sentença transitada em julgado, ferindo a legislação.  Preso político há seis meses, condenado em um processo sem provas, a Lula é negado o direito de votar, de dar entrevistas e até de receber visitas consideradas “inconvenientes” pela polícia e pela Justiça. Leia mais: https://lula.com.br/no-mesmo-dia-direito-de-votar-e-negado-a-lula-e-concedido-a-eduardo-azeredo-psdb/
2. O ato de boa tarde ao ex-presidente Lula nesta sexta-feira foi puxado por Sandra Gomes, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Ela lembrou que hoje completaram-se 182 dias de resistência democrática na Vigília Lula Livre. Sandra elogiou a perseverança dos militantes que todos os dias dão bom dia, boa tarde e boa noite a Lula e participam de diferentes atividades para denunciar a prisão arbitrária do ex-presidente, o mais popular da história brasileira.
3. Nas atividades do boa tarde a Lula também participaram Soraya Batista e Caio Pereira, viajantes de Belo Horizonte que defendem a libertação de Lula. Eles têm o projeto Por Todos os Cantos e percorrem o Brasil registrando seus encantos em fotos e vídeos. Soraya deu um depoimento emocionante sobre sua visita à Vigília Lula Livre e destacou a injustiça que é cometida contra Lula, condenado sem provas pelo juiz Sérgio Moro.
*Boletim 229 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia*
Direto de Curitiba – 5/10/2018 – 18h15
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares do PT pedem que STF interrompa processo de privatização de refinarias da Petrobras

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara defenderam pelas redes sociais nesta quinta-feira…