Home Portal Notícias Lula Livre Emoção de quem viu de perto as caravanas Lula Pelo Brasil vira livro

Emoção de quem viu de perto as caravanas Lula Pelo Brasil vira livro

2 min read
0

No ano passado, Lula se lançou em uma aventura política radical: rodar o País levando sua mensagem pela democracia e contra a injustiça. Os mais 8 mil quilômetros percorridos por ele e outros milhares inspiraram o livro ‘Caravanas da Esperança’. A festa de lançamento aconteceu na noite de sexta-feira (21), no Armazém do Campo em SP.

O livro é organizado pela jornalista Cleusa Slaviero, que convidou vários dos admiradores, colegas e correligionários do presidente para colocar em palavras a emoção da jornada. O prefácio é do próprio Lula, que conta porque, aos 70 anos, sentiu que era hora de repetir as andanças que marcaram sua militância nos anos 80 e 90.

Há também um texto assinado pela senadora e presidenta do PT Gleisi Hoffmann, além dos relatos de dezenas de pessoas que foram tocadas pela passagem do presidente por Cordisburgo (MG), Pelotas (RS), Mossoró (RN) e outras várias cidades. As fotos são de Ricardo Stuckert.

“Tentamos sintetizar tudo o que sentimos nesses meses ao lado dele. Da esperança à aflição de quem viu as conquistas miguarem nos últimos anos. Só entende quem vê Lula olhar nos olhos, enxugar as lágrimas do povo”, contou a jornalista Benildes Rodrigues, autora de um das crônicas do livro.

 

Da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…