Home Portal Notícias Manchetes Aumentar tarifa de energia é mote para vender Eletrobras, diz Zé Geraldo

Aumentar tarifa de energia é mote para vender Eletrobras, diz Zé Geraldo

2 min read
0

Durante discurso feito na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (4), o deputado Zé Geraldo (PT-PA) associou o aumento abusivo no preço da tarifa de energia elétrica que vem ocorrendo no estado do Pará à privatização da Eletrobras. Segundo o deputado, a venda da estatal faz parte da estratégia de negócio do governo golpista de Michel Temer. O parlamentar lembrou que no Pará existem duas usinas (Tucuruí e Belo Monte), o que afasta qualquer necessidade de elevar o preço das tarifas.

“Eles subiram o preço da energia porque querem vender a Eletrobras a preço de banana ao capital internacional. Querem atrair os chineses e empresas internacionais de outros países para comprar Belo Monte, para comprar Tucuruí, também a preço de banana. Então, são dois crimes para com o nosso povo: primeiro, sobem as tarifas de energia e, segundo, vendem essas nossas riquezas”, lamentou Zé Geraldo.

O deputado alertou também para o novo aumento na tarifa dos combustíveis e, consequentemente, no valor de botijão de gás de cozinha. Ele citou que em alguns municípios paraenses o valor do botijão já atinge a faixa dos R$ 100. “Esse é um governo caloteiro, criminoso, que engana nosso povo”, acusou.

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 427 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 427 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 22/4/2…