Home Portal Notícias Lula Livre Notícias - Lula Livre Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

4 min read
0

Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 26/08/2018 – 20h

1. A Vigília #LulaLivre chegou neste domingo (26) aos 142 dias em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Milhares de militantes já passaram pela Vigília, saudando diariamente Lula e denunciando a sua condição de prisioneiro político. Os integrantes da resistência promovem atividades políticas e culturais, com foco no resgate da democracia e na defesa dos direitos do povo e de um projeto de desenvolvimento inclusivo, soberano e nacional.

2. Dona Antonieta, moradora de Palmeira dos Índios (AL), escreveu uma carta destinada ao juiz Sérgio Moro na qual denuncia as arbitrariedades e as injustiças cometidas contra Lula. ‘’Por que manter Lula preso injustamente? Onde estão as provas que o incriminam?”. Confira: http://www.pt.org.br/confira-a-carta-que-dona-antonieta-escreveu-ao-juiz-sergio-moro/

3. O Brasil todo foi palco neste fim de semana de vários “Lulaços”, atos em locais com grande público em defesa da libertação do ex-presidente Lula. Um dos mais simbólicos foi no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Foi lá que faleceu o ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier, que tirou a própria vida em protesto contra o abuso de autoridade que agentes públicos inspirados na Lava Jato cometeram contra ele. As palavras de ordem históricas do lulismo também ecoaram neste fim de semana em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Vitória e Brasília, entre outras cidades.

4. O encerramento da 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado – o mais importante do cinema nacional – foi marcado por uma manifestação emocionada do ator Osmar Prado. Ao receber o prêmio de melhor ator pelo longa “10 segundos para vencer”, ele denunciou que Lula está “trancafiado nas masmorras de Curitiba” em razão da arbitrária sentença de Moro. Leia mais: http://www.pt.org.br/osmar-prado-pede-lula-livre-em-discurso-no-festival-de-gramado/

5. Na Vigília Lula Livre, após o ato de bom dia ao ex-presidente Lula, petroleiros organizaram uma roda de conversa sobre o interesse estratégico que representam as jazidas do pré-sal para o desenvolvimento nacional. Os petroleiros denunciaram as políticas entreguistas do atual governo, que tem leiloado por preços irrisórios as reservas do pré-sal às multinacionais do setor. Após o ato de boa tarde ao presidente Lula, ocorreu um bate-papo com os músicos Vando e Vanderlei de Colombo e Suzi Montserrat.

Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 26/08/2018 – 20h

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Delação de doleiro pode levar à cadeia membros da Laja Jato e amigos de Moro, afirma Pimenta

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), alertou hoje (30) que toda a tu…