Home Portal Notícias Lula Livre Manifestações internacionais apontam que Brasil precisa retomar democracia, avalia Dulci

Manifestações internacionais apontam que Brasil precisa retomar democracia, avalia Dulci

2 min read
0

Lula está preocupado com a situação do Brasil, afirmou o vice-presidente do PT e ex-ministro Luiz Dulci, após visitar o ex-presidente nesta quinta-feira (23). “A preocupação do Lula é sobretudo com a situação do povo brasileiro. Isso preciso ser enfrentado e superado rapidamente pela via democrática”.

“Tenho esperança nos tribunais superiores, que têm a responsabilidade e têm que ter a lisura de corrigir essa sentença. Um erro das instâncias inferiores, uma condenação sem provas”, disse Dulci.

Lula, que também recebeu a visita do ex-presidente da Colômbia, Ernesto Samper, disse a Dulci que está acompanhando as manifestações da comunidade internacional, especialmente a da ONU. Dulci declarou que Lula espera que a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU seja “respeitosamente cumprida pelas autoridades brasileiras”.

Dulce falou ainda que as manifestações internacionais estão dizendo que o Brasil precisa retomar a democracia, pois isso desgasta a imagem do País. “A ruptura da ordem democrática já desgastou muito a imagem do Brasil, e a prisão arbitrária do Lula desgasta ainda mais, porque o Lula é de longe o brasileiro mais conhecido no mundo”, alegou.

Do site do Lula

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…