Home Portal Notícias Manchetes NOTA – Bancada do PT lamenta morte de coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia

NOTA – Bancada do PT lamenta morte de coordenador do Movimento Nacional de Luta pela Moradia

2 min read
1

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados externa o seu profundo pesar pela morte do companheiro Miguel Lobato, coordenador Nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), que faleceu na madrugada deste domingo (19).

Os parlamentares petistas destacam a luta aguerrida e comprometida de Miguel Lobato na luta pelo direito à moradia no País. Nos governos de Lula e Dilma, Miguel teve participação ativa na elaboração de políticas públicas voltadas à habitação popular. Após o impeachment, o golpe de 2016, Miguel denunciou o desmonte provocado pelos golpistas na área habitacional.

Miguel sempre revelou em seu cotidiano o espírito aguerrido, sábio, arrojado e provocador na luta pela moradia no Brasil, conforme testemunham seus companheiros de luta.

Aos familiares, amigos e aos companheiros e companheiras do MNLM, o nosso fraternal abraço neste momento de dor.

O velório de Miguel Lobato – Miguelzinho, como era conhecido – ocorrerá na própria residência do companheiro, no Condomínio Fé em Deus, Passagem das Flores, 128, em Belém (PA).

Companheiro Miguel Lobato, presente!

Paulo Lula Pimenta

Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Brasília, 19 de agosto de 2018.

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Pimenta denuncia impunidade de Queiroz e faz desafio à família Bolsonaro

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), sugeriu hoje que o dia 4 de dezembro seja dec…