Home Portal Notícias Lula Livre Globo esconde decisão da ONU e censura o PT

Globo esconde decisão da ONU e censura o PT

3 min read
0

A notícia mais comentada do twitter nesta sexta-feira (17), que mereceu reportagens extensas em jornais, TVs e agências de todo o mundo, foi praticamente ignorada pelo Jornal Nacional da TV Globo. A decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU, de que o Brasil tem de garantir o direito de Lula ser candidato, mereceu 15 segundos no JN. Em seguida, 45 segundos para uma nota mentirosa do Itamaraty e mais 20 segundos com declarações do ministro da Justiça ofensivas à ONU.

Para encerrar, meia linha da nota do PT solicitada para responder o Itamaraty e o ministro. Não se conforme com a censura.

Sobre a censura da Globo, o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), afirmou no seu twitter que a Rede Globo não é uma empresa jornalística. “É um partido político não registrado no TSE. Hoje eles censuraram e distorceram a decisão da CDH-ONU em favor de Lula. Sempre fizeram isso”.  O líder ainda acrescentou que o jornal Estadão também censurou.

Nota do PT – No direito de resposta, o Partido dos Trabalhadores destacou que desde 2009, o Brasil está obrigado, por lei, a cumprir as decisões do Comitê de Direitos Humanos da ONU, como esta que determina o direito de Lula disputar as eleições. “É o Decreto Legislativo 311 do Congresso Nacional. O resto é falsidade. O ministro da Justiça mostrou que não conhece a Justiça. E o Itamaraty mostrou que não respeita os tratados internacionais. É vergonhoso que o Brasil tenha chegado a este vexame mundial, como consequência da perseguição a Lula”, diz o texto.

 

Do site do Lula

http://Lula.com.br

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Pimenta rebate ataques e pressões de general Villas Bôas e bolsonaristas contra o STF

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), rechaçou hoje (17) as novas ameaças feitas pe…