Home Portal Notícias Lula Livre Chapa Lula-Haddad e Manuela é a síntese que dialoga com o Brasil que quer se renovar, afirma Fontana

Chapa Lula-Haddad e Manuela é a síntese que dialoga com o Brasil que quer se renovar, afirma Fontana

3 min read
0

O deputado Henrique Lula Fontana (PT-RS) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (7), para lembrar que nos próximos 60 dias o povo brasileiro vai ter a oportunidade de recuperar a democracia, de recuperar um projeto de nação, de recuperar a capacidade de gerar empregos, de garantir oportunidades e distribuir renda. “Numa frase síntese: voltar a ser feliz”, afirmou, alertando que não se pode deixar que o ceticismo tome conta deste processo democrático-eleitoral histórico no nosso País.

“Do ponto de vista do nosso campo político, conseguimos produzir uma síntese extraordinária, com todo o respeito a aliados de campo que temos como, é o caso do candidato Guilherme Boulos (Psol) e de Ciro Gomes (PDT), candidaturas que respeitamos, mas a chapa Lula-Haddad e Manuela é uma síntese que, do meu ponto de vista, dialoga com este Brasil que quer se renovar, que quer recuperar a capacidade de sonhar, de acreditar que a política pode mudar as nossas vidas”, afirmou.

O deputado do PT gaúcho falou ainda do golpe de 2016 e de todo o atraso e retrocessos que ele impôs ao Brasil. “Mas o povo brasileiro está percebendo que Bolsonaro e Alckmin, Alckmin e Bolsonaro representam a mesma coisa, ou praticamente a mesma coisa”, enfatizou.

Na avaliação do deputado Fontana, o que está em jogo é que a partir do golpe, que rasgou 54 milhões de votos, o País foi jogado nesta escalada de ódios, de intolerâncias, nesta queda econômica brutal. O Brasil, reforçou, nunca viveu uma crise econômica tão intensa como nós vivemos hoje, depois de 2 anos e meio do golpe que desestabilizou a democracia, a política brasileira, a economia e nos entregou o que nós vemos hoje com Temer.

“Vamos deixar muito claro nesta tribuna: Alckmin e Bolsonaro são candidatos de Temer, ao lado de Meirelles. São todos aqueles que deram o golpe juntos, governam juntos o Brasil. E é hora de nós construirmos mudança no nosso País”, defendeu.

 

Vânia Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…