Home Portal Notícias Lula Livre Greve de Fome por Justiça no STF chega ao 6º dia

Greve de Fome por Justiça no STF chega ao 6º dia

4 min read
0

Os seis militantes de movimentos sociais que entraram em greve de fome para pedir a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram neste domingo no 6º dia de protesto. Neste sábado (4), os grevistas Rafaela Alves, Luiz Gonzaga Silva (Gegê), Vilmar Pacífico, Zonália Santos, Frei Sérgio Görgen e Jaime Amorim tiveram o dia marcado por um momento muito bonito, de fé e espiritualidade, com a participação deles na celebração de uma missa  na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em Brasília.

Durante a missa,  dezenas de pessoas procuraram os grevistas para manifestar solidariedade, trocar um abraço, tirar uma foto ou simplesmente registrar a gratidão pelo gesto empreendido em nome de todo o povo brasileiro. O momento serviu para eles como um alimento para a alma e energia para seguir com a Greve de Fome por Justiça no Supremo Tribunal Federal.

O sábado também foi marcado pelas visitas da juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura (Contag), que está reunida em Brasília no Encontro Nacional Jovem Saber. Os representantes foram prestar solidariedade aos grevistas na parte da manhã. A jovem Mônica Bufon Augusto destacou ter sentido ”muita emoção, por saber que tem companheiros e companheiras que lutam além do que muitas vezes a gente imagina, pessoas que se doam, ficando sem alimento para lutar por uma nação, por uma pátria livre, com alimentação e dignidade para todos e todas”.

Solidariedade – Também esteve em visita aos grevistas a deputada federal e presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, Érika Kokay. Ela se reuniu com os grevistas no fim da tarde de sábado, levando  seu apoio e solidariedade.

A deputada destacou o ato extremo de luta que os companheiros adotaram para denunciar a volta da fome ao Brasil, com o governo golpista Michel Temer, o aumento da violência, a destruição da Democracia e a perseguição a Lula. “Estamos aqui em solidariedade aos que estão abrindo mão do alimento para que todos possam se alimentar nesse país, para nós tenhamos saciadas todas as fomes que o ser humano carrega, a gente tem fome de pão, mas a gente também tem fome de justiça, de igualdade, essa fome de humanidade que nós vamos saciar com o Lula Livre. Os companheiros abrem mão do alimento para que todos possam se fartar de alimento e justiça”, destaca a parlamentar.

PT na Câmara ,  com Adilvane Spezia e Marcos Corbari, militantes do MPA e da Rede Soberania

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Delação de doleiro pode levar à cadeia membros da Laja Jato e amigos de Moro, afirma Pimenta

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), alertou hoje (30) que toda a tu…