Home Portal Notícias Lula Livre Golpistas deveriam suspender venda de patrimônio, diz Haddad

Golpistas deveriam suspender venda de patrimônio, diz Haddad

3 min read
0

O governo Temer deveria suspender imediatamente a tramitação de medidas estruturais para que o próximo presidente possa debatê-las com a população. A sugestão é de Fernando Haddad, coordenador do plano de governo do PT, e foi feita logo após visitar o ex-presidente Lula na Polícia Federal em Curitiba. “Está na hora de medidas estruturais serem suspensas até as eleições, para que o presidente eleito – que eu espero que seja o Lula – possa encaminhar as demandas da sociedade”, afirmou.

A afirmação foi feita quando Haddad respondia sobre o Dia do Basta, 10 agosto, convocado pelas centrais sindicais para protestar contra medidas do governo Temer que ameaçam a soberania nacional. “Não é uma questão partidária, é questão de soberania que as pessoas peçam a suspensão da venda de ativos brasileiros, que compromete o futuro do País”, disse.

Só um governo legitimado pelas urnas pode decidir sobre a venda de ativos importantes para alavancar o desenvolvimento econômico e social do País, reforçou Haddad. “Acho que o governo atual devia parar de tomar certas medidas estruturais, de vender a Embraer, de vender o pré-sal, de vender a Eletrobras. Devia parar com isso para dar a um governo legítimo condições de um diálogo com a população e dar um rumo para o País”, afirmou.

Haddad disse que passou 90% da visita a Lula tratando das medidas para o registro da candidatura dele à Presidência da República. Alianças partidárias também foram tema de conversa com o ex presidente. “Ele está acompanhando tudo e sempre disposto a somar forças”, disse Haddad, que indicou negociações em andamento com PSB, PCdoB e Pros.

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em luto, Bancada do PT dá adeus a Assis Carvalho

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados manifesta sua dor e pesar p…