Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 160 – Público lota Arcos da Lapa na abertura do Festival Lula Livre

Boletim 160 – Público lota Arcos da Lapa na abertura do Festival Lula Livre

5 min read
0

Boletim 160 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 28/7/2018 – 21h

1. A Praça dos Arcos da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro, neste sábado (28) ficou lotada de pessoas que vieram de todos os estados do País para participar do Festival Lula Livre. Os vários sotaques se misturaram, assim como pessoas de todas as idades, embaladas por um clima contagiante de alegria e de garra para pedir a libertação do ex-presidente Lula.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/publico-lota-arcos-da-lapa-na-abertura-do-festival-lula-livre/

2- Carlos Negreiros, Gang 90, Ana Canãs, Alba Maria, Gabriel Moura, Lisa Milhomem e Dorina são alguns dos cantores que já subiram ao palco para cantar e pedir a libertação de Lula no Festival. A atriz Lucélia Santos leu no palco um Manifesto assinado por artistas de todo País por Lula Livre, o qual aponta o erro jurídico que levou Lula à prisão sem provas. “Queremos liberdade já! É inadmissível impedir que Lula seja candidato”. enfatizou Lucélia.
Saiba mais: https://lula.com.br/artistas-no-palco-cantam-pela-liberdade-e-povo-ressoa-lula/

3. Um dos artistas mais aguardados do Festival Lula Livre, neste sábado, Chico César, falou à imprensa pouco antes de entrar no palco. Ele se disse feliz em fazer parte de um momento histórico. “É pelo Lula, mas principalmente pelo Brasil. Para que a democracia seja feita na prática”, afirmou. Hoje, mais de 40 artistas ainda vão se apresentar no festival, entre eles Chico Buarque, Gilberto Gil e Bete Carvalho.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/sinto-que-faco-parte-de-um-momento-historico-diz-chico-cesar/

4. Completando exatos 113 dias, a Vigília #Lula Livre em Curitiba já é um marco na história política do País ao manter a resistência pela democracia e contra a prisão arbitrária do ex-presidente. Além de servir de palco para que brasileiros de todos os cantos, movimentos sociais e lideranças internacionais de manifestem, o movimento reafirma, a partir deste sábado (28), o seu caráter social com a criação da Brigada da Solidariedade, com o intuito de realizar semanalmente atividades em benefício da população.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/brigada-solidaria-engrandece-ainda-mais-vigilia-lula-livre/

5. Militantes dos movimentos sociais de vários estados brasileiros se unirão em Brasília em greve de fome, pela libertação do ex-presidente Lula e em protesto contra a volta da fome so País com o atual governo. A Via Campesina apresentará à sociedade brasileira, em entrevista coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30), em Brasília, todas as razões para a mobilização, como será o processo e o calendário da medida.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/ato-extremo-por-lula-e-democracia-contra-retorno-da-pobreza/

Boletim 160 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 28/7/2018 – 21h

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Reforma da Previdência entra em vigor e pode ser o começo do fim da aposentadoria pública

Legislação proposta pelo governo Bolsonaro retira direitos, rebaixa benefícios e dificulta…