Home Portal Notícias Lula Livre Igreja Católica Anglicana encaminhará pedido de HC de Lula à Justiça

Igreja Católica Anglicana encaminhará pedido de HC de Lula à Justiça

2 min read
0

A Câmara Episcopal da Igreja Católica Anglicana aprovou nesta semana o encaminhamento de um pedido de habeas corpus à Justiça em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão elaborada a partir de um encontro de formação realizado pela Diocese Católica da Amazônia, em Cametá, no Pará. Ao jornalista Glauco Faria, na Rádio Brasil Atual, o arcebispo primaz da Igreja Católica Anglicana, professor universitário e presidente da Irmandade Brasileira Justiça e Paz (Ibrapaz), Dom Orvandil, qualificou a escolha como uma decisão que promove justiça e contempla os interesses das classes mais pobres no País.

Segundo o arcebispo, a construção da iniciativa remete às bases de formação da Teologia da Libertação – corrente cristã reconhecida por incorporar em sua linha questões sociais – e aos anseios das populações de baixa renda, presenciados por Dom Orvandil durante sua viagem pelo interior do Pará. A Igreja Católica Anglicana tenta também “costurar uma articulação com outras igrejas”, que estão se posicionando em defesa de Lula, como fez a Igreja Luterana.

O religioso pondera que o encaminhamento do habeas corpus remete a uma “questão patriótica e cívica dos trabalhadores”, e não se pode esperar apenas uma resposta judicial. O pedido se insere “no contexto da luta nacional e popular, do povo lutando”.

Da Rede Brasil Atual

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi Hoffmann e Enio Verri apresentam projeto que torna obrigatória vacinação contra a Covid-19

A presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e o líder do partido n…