Home Portal Notícias Lula Livre Lula manda recado pelo Dia do Trabalhador Rural

Lula manda recado pelo Dia do Trabalhador Rural

2 min read
0

Em mensagem aos agricultores e às agricultoras familiares, o ex-presidente Lula faz uma homenagem a esses trabalhadores responsáveis por boa parte dos alimentos produzidos no País. “Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural”, afirma Lula. Hoje, 25 de julho, é comemorado internacionalmente o Dia da Agricultura Familiar.

Leia a íntegra da mensagem:

Hoje é dia do trabalhador rural, que produz o alimento para a cidade. Meu abraço de solidariedade para todas as famílias de pequenos agricultores e camponeses que vivem no campo, lutando por dignidade.

No nosso governo ampliamos o crédito, a assistência técnica, teve o PAA, programa que adquiria alimentos para a merenda dos pequenos agricultores locais, o Mais Alimentos, para adquirir máquinas para aumentar a produtividade. O Luz Para Todos levando energia para o campo. O Caminhos da Escola com transporte para levar e trazer a criançada para estudar.

Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energia, saúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural, ao invés de terem que sair para morar em favelas nas grandes cidades.

Do site Lula.com.br

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Arquivamento de investigação de atos antidemocráticos: “Bandidos se articularam para corroer nossa democracia”

Pelas redes sociais, parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara se mo…