Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Boletins Boletim 145 – Em vídeo Lula vai mostrar suas ideias sobre o Brasil

Boletim 145 – Em vídeo Lula vai mostrar suas ideias sobre o Brasil

6 min read
0

Boletim 145 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/7/2018 – 22h10

 

  1. Em vídeo inédito divulgado hoje pelas redes sociais, Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre como atuou durante oito anos como presidente do Brasil. Numa das passagens, disse: “A minha preocupação sempre foi fazer com que as pessoas mais humildes não me vissem como presidente, mas me vissem como um deles exercendo o cargo”. O vídeo foi gravado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), poucos dias antes de Lula ser preso arbitrariamente e levado para Curitiba (PR). Outros vídeos serão divulgados nos próximos dias para mostrar suas ideias sobre o Brasil, já que a juíza Carolina Lebbos, atropelando as leis, o proibiu de participar de eventos eleitorais ou mesmo de conceder entrevistas. Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/Lula/videos/1795103407225318/

 

  1. Foi iniciada nesta sexta-feira (13), em todo o País, uma série de atos em defesa de Lula e do seu direito de disputar o cargo de presidente da República. Organizados pelo PT e diversas entidades sindicais e movimentos sociais, os atos serviram também para denunciar a perseguição judicial contra Lula, preso político em Curitiba a partir de uma condenação arbitrária do juiz Sérgio Moro. Os atos “Dia Nacional de Lula – Lula Livre” deram início a uma programação que segue até o dia 15 de agosto, quando a legenda vai registrar a candidatura de Lula à Presidência, em Brasília, com a presença de milhares de pessoas na capital federal.

 

  1. As imediações da sede do Tribunal Regional Federal da 4º Região, em Porto Alegre, foram palco ao longo de toda a tarde de hoje de uma manifestação pela liberdade de Lula. Parte da programação nacional de luta que ocorreu nesta sexta-feira, o ato contou com a presença, entre outras pessoas, dos deputados federais Henrique Fontana (PT-RS), Maria do Rosário (PT-RS) e Pepe Vargas (PT-RS) e o presidente nacional da CUT, Wagner Freitas. Todos eles cobraram do Supremo Tribunal Federal um posicionamento sobre os desmandos do juiz Sérgio Moro, que, em plenas férias e sem ter jurisdição sobre o processo, manobrou para impedir que fosse cumprida uma ordem judicial que garantia a liberdade para Lula.

 

  1. Em Curitiba, a Vigília #LulaLivre teve uma sexta-feira repleta de atividades. Logo após o bom dia ao ex-presidente, o líder sindical Raimundo Domingos, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, comandou uma roda de conversa sobre organização popular para a luta política. No início da tarde, jornalistas do coletivo Mídia Ninja promoveram um debate com o tema “Comunicação, Luta e Fotografia”. Depois, às 16h, a médica pediatra e sanitarista Joice Aragão conduziu debate sobre “Saúde da População Negra no período dos Governos Lula e Dilma”.

 

  1. Enquanto no Brasil a perseguição de setores do Judiciário e Ministério Público a Lula fica cada vez mais clara, pelo mundo afora as manifestações de solidariedade e apoio à liberdade do ex-presidente crescem. Na Venezuela, a Assembleia Nacional Constituinte se manifestou em favor da libertação imediata de Lula. Hoje, em Portugal, houve ato em defesa de Lula e de sua libertação, enquanto em Londres, em protesto gigante contra a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, manifestantes levaram várias faixas e cartazes com a inscrição #FreeLula.

 

Boletim 145 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 13/7/2018 –  22h10

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio cobra informações do governo sobre a privatização de 17 empresas estatais

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) protocolou na Câmara requerimento com pedido de informaç…