Home Portal Notícias Manchetes Danilo Gentili é condenado em ação movida pela deputada Maria do Rosário

Danilo Gentili é condenado em ação movida pela deputada Maria do Rosário

3 min read
0

A deputada federal Maria do Rosário Lula (PT-RS) processou Danilo Gentili em meados de 2017, após o humorista publicar, em suas redes sociais, um vídeo em resposta a uma notificação extrajudicial enviada pela petista.

No documento, Maria do Rosário solicitava que o humorista removesse três postagens feitas contra ela no Twitter. Nas imagens, ele aparece esfregando o papel nas partes íntimas e depois os envia de volta à parlamentar, usando linguajar pesado e irônico. A Justiça já havia determinado que o comediante retirasse os vídeos da ar.

Na tarde desta quinta-feira (12) a 9° câmara cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade manter a condenação de Danilo Gentili por danos morais. O comediante terá que pagar R$ 50 mil de indenização à deputada.

Mais uma vitória contra o machismo

Novamente o machismo e a violência foram derrotados. Na tarde desta quinta-feira (12) a 9° câmara cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade manter a condenação do Sr. Danilo Gentili por danos morais.

Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres. Assim como em outros processos em que derrotamos atos machistas e misóginos, compartilho essa vitória com todas as mulheres. Todas merecem respeito! Ninguém deve poder nos agredir ou dizer que uma mulher deve se calar.

Fizemos uma longa jornada até alcançarmos direitos iguais e precisamos assegurá-los para todas.

Compartilho também com todos os homens que defendem a dignidade e não praticam ou aceitam o desrespeito das mulheres. Vocês fazem a diferença.

 

Obrigada!

Deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em nome da vida – Patrus Ananias*

Celebramos hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente. A humanidade enfrenta, além da tragédia hu…