Home Portal Notícias Manchetes Cidades de todo País realizam Dia Nacional de Luta – Lula Livre

Cidades de todo País realizam Dia Nacional de Luta – Lula Livre

3 min read
0

Nesta sexta-feira (13), acontecerá o dia Nacional de Luta – Lula Livre, uma série de atos, panfletagem e mobilizações em defesa do ex-presidente e contra o circo jurídico ocorrido no domingo (8). O dia 13 de julho marca também o início de uma caminhada histórica: o aquecimento para o grande ato no dia 15 de agosto, quando os movimentos sociais, os defensores da democracia e lideranças nacionais irão registrar a candidatura de Lula à Presidência da República, em Brasília.

Em Porto Alegre (RS), a mobilização será na porta do TRF-4, local de onde foram despachadas não só a confirmação da condenação absurda e política de Lula, mas também que reverberou o atropelo legal de Moro no domingo (8). Movimentos sociais, puxados pela Frente Brasil Popular, começarão a se concentrar ao meio dia, com início do ato político às 14h.

Na última segunda-feira (9), após reunião do conselho político na sede do PT em São Paulo, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, convocou todos e todas a participarem dos atos em suas cidades, como a abertura de uma extensa agenda até o dia 15 de agosto.

Confira a agenda de atos:

Em Salvador, o ato está marcado para acontecer no Largo da Dinha, no Rio Vermelho. Lá haverá uma batalha de MCs, banca de filiação, abaixo-assinado pelo direito de Lula ser candidato e cartas para Lula.

Em Maceió, o ato será realizado na Praça Deodoro, às 15h.

No Rio de Janeiro a manifestação começa às 17h, na Praça Cinelândia, no centro da cidade.

O PT Ceará e a Frente Brasil Popular realizarão o grande ato em defesa de Lula na Praça da Bandeira, às 16h, no centro de Fortaleza.

Em Pernambuco, a manifestação acontecerá na praça do Derby, às 15h.

A Juventude do PT Sergipe convoca toda a militância para fazer uma grande panfletagem, às 16h, no Teatro Tobias Barreto.

 

Agência PT Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha diz que apesar de desmonte do governo Bolsonaro, Brasil está preparado para enfrentar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, na tarde de ontem (27), o nível de risco mund…