Home Portal Notícias Em homenagem ao aniversário de MG, petistas dizem que País precisa de um novo Tiradentes

Em homenagem ao aniversário de MG, petistas dizem que País precisa de um novo Tiradentes

3 min read
0

Os deputados federais Reginaldo Lula Lopes, Adelmo Leão e Gabriel Guimarães – todos do PT de Minas Gerais – destacaram nesta quarta-feira (11), que o País precisa de um modelo econômico mais inclusivo que promova a justiça social e incentive o setor produtivo. As declarações aconteceram durante Sessão Solene, realizada no plenário da Câmara, em homenagem ao aniversário do Estado, comemorado no dia 16 de julho.

Foto: Luis Macedo

“Nesse momento de dificuldade, de crise econômica em nosso País, precisamos de um novo Tiradentes, agora para mudar o atual modelo econômico que não prioriza os trabalhadores e nem mesmo o setor produtivo, mas apenas o mercado financeiro. É preciso uma nova Inconfidência para transformar esse modelo econômico que pode levar o Brasil ao caos social”, alertou Reginaldo Lopes.

Já o deputado Adelmo Leão, lembrou que Minas Gerais tem compromisso com a liberdade e com a ousadia, demonstrada no passado por Santos Dumont – inventor do avião – e pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek, “que fez o País avançar 50 anos em cinco, desenvolvendo o Brasil profundo”. Ele convocou os mineiros a participarem do processo de construção de um novo País e de continuidade do progresso experimentado atualmente pelo estado, governado pelo petista Fernando Pimentel.

Foto: Luis Macedo

“Diante desse momento de desafios, que tenhamos a coragem de promover em Minas, e também no Brasil, aquela que é sua vocação maior, de ser território da liberdade, da cidadania e da prosperidade”, ressaltou.

Na mesma linha, o deputado Gabriel Guimarães frisou que até o próprio nome do estado deriva de uma importante atividade econômica que deve ser explorada visando o desenvolvimento do Estado e o bem-estar da população.

Foto: Luis Macedo

“E esse nome, Minas Gerais, também demonstra que as riquezas das minas devem ser gerais, ou seja, deve haver o compartilhamento dessa riqueza”, observou.

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Estudo indica que perfis falsos e robôs pró-Bolsonaro seguem ativos

Uma análise realizada pela empresa AP/Exata no Twitter, com os chamados perfis de interfer…