Home Portal Notícias Manchetes Angelim repudia ataques de governo Temer à educação

Angelim repudia ataques de governo Temer à educação

2 min read
0

O deputado Angelim (PT-AC) repudiou em plenário nesta terça-feira (10) o verdadeiro ataque do governo ilegítimo de Michel Temer às atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação das universidades, que nos últimos anos são alvos de cortes orçamentários brutais. “Para termos uma ideia, só na área de ensino, pesquisa e extensão, que é o tripé da atividade-fim das instituições, houve um corte de 31% em relação aos anos de 2018 e 2017”, afirmou o deputado, que participou hoje na Câmara de audiência pública sobre o sucateamento das universidades públicas federais.

O parlamentar destacou ainda que os cortes se estenderam para outras áreas dentro do setor de educação. Lembrou que, no apoio à capacitação inicial e continuada para a educação básica, houve um corte de 54%. E que, no apoio às iniciativas de valorização da diversidade, da promoção de direitos humanos e da inclusão social, houve um corte 91%.

Angelim chamou ainda a atenção para o fato de a área de pessoal também estar sob a mira do governo. “Se olharmos para a área de pessoal, a LDO de 2019, que será votada neste plenário, coloca que estão proibidos no próximo ano qualquer tipo de aumento salarial, contratação e aumento de novos cargos para o setor público federal. A PEC 95, aquela do congelamento, começa a impactar na qualidade do ensino, da educação e da saúde do nosso País”, alertou.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados criticam revisão de formulário autodeclatório para agricultor familiar

Deputados e representantes do setor questionam o excesso de informações exigidas e critica…