Home Portal Notícias Angelim defende urgência para projeto que regulamenta repasse a estados e municípios

Angelim defende urgência para projeto que regulamenta repasse a estados e municípios

2 min read
0

O deputado Angelim (PT-AC) defendeu em plenário nesta terça-feira (3) urgência para a tramitação da Lei Complementar nº 511/2018, que trata da regulamentação dos repasses da União para compensação de estados e municípios pelas perdas com a desoneração de ICMS nas exportações (Lei Kandir). Ele citou dados do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, que identificou perdas acumuladas com a desoneração da ordem de R$ 548 bilhões.

“Nossos estados e municípios estão precisando de recursos, por isso é fundamental regulamentar esses repasses para compensar as perdas significativas, acumuladas com desoneração das exportações”, argumentou Angelim.

O parlamentar reconheceu que o seu estado, o Acre, em particular, tem pouco a receber. São, segundo os cálculos do Comitê, R$ 15 milhões, para compensar as perdas acumuladas ao longo de 20 anos. “Mas o montante, mesmo pequeno, é importante para nós continuarmos investimentos que são tão necessários para o desenvolvimento do Acre e para a geração de empregos”, defendeu.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição faz obstrução para marcar o luto pelas mais de 100 mil vidas perdidas na pandemia

Os partidos da Oposição fizeram uma forte obstrução política na Câmara, nesta quinta-feira…