Home Portal Notícias Lula Livre Valmir volta a pedir Lula como candidato a presidente

Valmir volta a pedir Lula como candidato a presidente

3 min read
0

As homenagens ao 2 de Julho, data da Independência da Bahia, começaram cedo nesta segunda-feira (2), mas foram os protestos pelo fim do governo de Michel Temer (MDB), pela retomada da democracia e por Lula livre que marcaram o cortejo. O deputado federal Valmir Lula Assunção (PT-BA), por exemplo, participou da comitiva do governador Rui Costa e seguiu com o bloco do Partido dos Trabalhadores e de partidos aliados pelas ruas do centro da cidade. Assunção esteve com a militância, protestando a favor do direito do ex-presidente Lula se candidatar na eleição de outubro deste ano.

“Vamos lutar até o fim para que possamos escolher nosso candidato. Lula é um desejo do povo, não só do PT, é a certeza de que a democracia está sendo respeitada, sem falar que lidera todos as pesquisas em todos os cenários eleitorais. Na Bahia, vamos seguir no caminho certo com Rui Costa para o governo e Jaques Wagner ao Senado Federal”, frisa o petista baiano. O deputado cita que o 2 de Julho representa um ato importante para o povo baiano, principalmente pelo fato do governo federal ser uma gestão ilegítima e isso remete aos anos de 1822 e 1823.

“Os golpistas estão entregando nossas riquezas, antes éramos usurpados, o que não tem muita diferença na prática. E como a Independência do Brasil começou aqui na Bahia, a ideia é que seja mais uma vez assim. O governo de Temer não serve ao povo brasileiro, e, sim aos grandes empresários e multinacionais. E nosso estado tem todas as condições de ser, mais uma vez, exemplo de administração para os outros estados do País. Isso porque Rui Costa sabe a forma de governo do PT. Vamos lutar para que a Bahia continue dando exemplos e que o governo federal retorne ao caminho do desenvolvimento”, completa Valmir.

Assessoria de Imprensa

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…