Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 129: “Coração no bico da chuteira!”, pede Lula após Brasil 2×0 Sérvia

Boletim 129: “Coração no bico da chuteira!”, pede Lula após Brasil 2×0 Sérvia

4 min read
0

Boletim 129 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/06/2018 – 22h10

1. O ex-presidente Lula, um dos brasileiros mais apaixonados pelo futebol, segue na sua colaboração com o programa do “Papo com Zé Trajano”, da Rede TVT, e comentou hoje a vitória do Brasil sobre a Sérvia. Para Lula, “cada jogo é um jogo e cada Copa é uma Copa” e agora “é hora de colocar o coração no bico da chuteira”. Confira a íntegra do comentário: https://www.youtube.com/watch?v=pg7zz_RGaf8

2. Com a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0, hoje foi dia de comemoração na Vigília Lula Livre. Os militantes lotaram a tenda onde foi instalado um televisor para mostrar a partida e comemoraram bastante a vitória, sem esquecer da injustiça contra o ex-presidente Lula, que se encontra detido como prisioneiro político há 81 dias. Muitos deles, como Pedro Catarino, disseram não haver contradição entre a disputa política e a torcida pela seleção, lembrando que o momento é de comemoração da Copa do Mundo na Rússia.

3. Regina Cruz, presidenta da CUT-PR, organizou os torcedores da Vigília para que fossem tiradas fotos após a vitória da seleção. “Essa aqui é a Seleção do Lula, o povo brasileiro. Estamos aqui há 81 dias e vamos ficar até Lula ser libertado”, disse. Confira as imagens: http://www.pt.org.br/vigilia-lula-livre-vibra-com-vitoria-da-selecao-brasileira

4. Pela manhã, mesmo com chuva, dezenas de pessoas se reuniram na praça Olga Benário para dar bom dia ao ex-presidente Lula. Os militantes participaram depois do “boa tarde” e do “boa noite” a Lula. No fim da tarde, a dupla Natal e Neri apresentou-se numa roda de viola e violão. Eles integram a caravana da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf/Sul). Em seguida, Irmã Cleide se despediu dos companheiros da Vigília. Religiosa diocesana e advogada, ela passou duas semanas em Curitiba. “A gente quando vem para cá volta diferente, mais encorajada e com mais energia”, relatou.

5. Após o boa noite ao ex-presidente Lula, o programa Democracia em Rede debateu os efeitos do congelamento de gastos federais sobre o serviço público. Apresentado por Márcio Kielling, o programa é produzido pela Casa da Democracia, coletivo de midiativistas que integram a resistência em Curitiba.

Boletim 129 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 27/06/2018 – 22h10

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Partidos da Oposição repudiam Bolsonaro por vetar vacina contra a Covid-19

Os líderes dos partidos de oposição na Câmara dos Deputados divulgaram hoje (21) nota de r…