Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 126 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 126 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

4 min read
0
_Direto de Curitiba – 24/06/2018 – 21h20_

1. A Vígilia Democrática na praça Olga Benário, em Curitiba, nos arredores do prédio da Superintendência da Polícia Federal onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se detido como preso político, teve uma tarde diferente neste domingo. Sob o comando de vários músicos, foi promovido _Arraiá  de São João pro cumpadre Lula_ ,  uma “festa Lulina” de São João em homenagem ao ex-presidente. Houve muita música e comidas típicas – e, claro, grande animação dos integrantes da resistência democrática e da luta pela libertação de Lula. Assista:

2. As atividades da Vigília começaram pela manhã, com dezenas de militantes dando o tradicional “Bom Dia “ a Lula, seguido depois, à tarde, do programa Democracia em Rede, na Casa da Democracia. Logo depois do “Boa Tarde” ao ex-presidente, houve uma roda de conversa sobre medicina natural e benzeduras. Às 18h, uma celebração inter-religiosa e, depois, o “Boa Noite “ ao ex-presidente.
3. No sábado (23), Tainá Andere participou de roda de conversa na Vigília #LulaLivre para falar sobre as possibilidades da cura natural pelo uso de plantas e a cultura das benzedeiras. Ela abordou também os prejuízos causados à saúde da população pela indústria de alimentos, sobretudo com o uso desmedido de agrotóxicos. Leia mais: https://www.brasildefato.com.br/2018/06/24/vigilia-lula-livre-discute-cura-natural-e-denuncia-uso-de-agrotoxicos-na-terra/
4. O ato #LulaLivre na região de Brasilândia – Freguesia do Ó, zona noroeste da capital paulista, encerrou no sábado (23) a série de atividades com intervenções culturais nas regiões de periferia. Os rappers GOG e Rincon Sapiência se apresentaram no palco. GOG protestou contras as elites do país que derrubaram a presidenta eleita Dilma Rousseff e Rincon Sapiência salientou o enorme retrocesso que significam o golpe de 2016 e a prisão arbitrária e injusta do ex-presidente Lula. Por todo o Brasil, os comitês populares em defesa de Lula realizaram ao longo de junho vários atos em prol da liberdade do maior líder popular da história do Brasil. Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT-São Paulo, Paulo Fiorilo, as manifestações e atividades pela liberdade de Lula permanecerão de diversas formas na cidade e pelo país afora.
Boletim 126 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
_Direto de Curitiba – 24/06/2018 – 21h20_
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Fome atinge mais de 43 milhões de brasileiros, e petistas criticam abandono de políticas sociais

Segundo dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricul…