Home Portal Notícias Waldir Pires, um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades

Waldir Pires, um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades

3 min read
0

O líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), em nome da bancada expressou, na sexta-feira (22), profundo pesar pela morte do  ex-ministro da Defesa, da Previdência Social, da Controladoria Geral da União (CGU) e ex-governador da Bahia Waldir Pires. “O PT e as forças democráticas do Brasil perdem um militante ativo e homem público exemplar, sempre presente na defesa dos interesses nacionais. Waldir foi um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades”, disse o líder, em nota oficial.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

“A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados lamenta profundamente a morte do companheiro e ex-ministro da Defesa, da Previdência Social, da Controladoria Geral da União (CGU) e ex-governador da Bahia Waldir Pires.

O PT e as forças democráticas do Brasil perdem um militante ativo e homem público exemplar, sempre presente na defesa dos interesses nacionais. Waldir foi um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades.

Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para as novas gerações e as forças políticas que lutam por um Brasil desenvolvido e mais justo. Era um ser humano ímpar, alegre, bem-humorado, sereno, terno, com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa dos interesses da maioria do povo brasileiro. Waldir Pires foi um símbolo da resistência democrática contra o regime militar e do enfrentamento ao autoritarismo das oligarquias da Bahia.

O companheiro Waldir Pires deixa um exemplo de coragem, de patriotismo e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública, com uma biografia marcada pela dedicação aos valores éticos e democráticos.

À família e aos amigos, expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor.

Descanse em paz, grande companheiro!

Waldir Pires, presente!

Brasília, 22 de junho de 2018
Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados”

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT denuncia Bolsonaro por usar recursos públicos para fazer ato político no Rio e anuncia ação no TCU

O líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), informou hoje (23) que a bancada vai proto…