Home Portal Notícias Waldir Pires, um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades

Waldir Pires, um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades

3 min read
0

O líder do PT na Câmara, Paulo Lula Pimenta (RS), em nome da bancada expressou, na sexta-feira (22), profundo pesar pela morte do  ex-ministro da Defesa, da Previdência Social, da Controladoria Geral da União (CGU) e ex-governador da Bahia Waldir Pires. “O PT e as forças democráticas do Brasil perdem um militante ativo e homem público exemplar, sempre presente na defesa dos interesses nacionais. Waldir foi um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades”, disse o líder, em nota oficial.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

“A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados lamenta profundamente a morte do companheiro e ex-ministro da Defesa, da Previdência Social, da Controladoria Geral da União (CGU) e ex-governador da Bahia Waldir Pires.

O PT e as forças democráticas do Brasil perdem um militante ativo e homem público exemplar, sempre presente na defesa dos interesses nacionais. Waldir foi um gigante na defesa da democracia e no combate às desigualdades.

Seu legado será sempre lembrado e servirá de referência para as novas gerações e as forças políticas que lutam por um Brasil desenvolvido e mais justo. Era um ser humano ímpar, alegre, bem-humorado, sereno, terno, com uma capacidade enorme para a atividade política e a defesa dos interesses da maioria do povo brasileiro. Waldir Pires foi um símbolo da resistência democrática contra o regime militar e do enfrentamento ao autoritarismo das oligarquias da Bahia.

O companheiro Waldir Pires deixa um exemplo de coragem, de patriotismo e uma referência de caráter na vida privada e na trajetória pública, com uma biografia marcada pela dedicação aos valores éticos e democráticos.

À família e aos amigos, expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor.

Descanse em paz, grande companheiro!

Waldir Pires, presente!

Brasília, 22 de junho de 2018
Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados”

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição denuncia Weintraub ao governo dos EUA

Os seis partidos de oposição na Câmara dos Deputados (PT,PCdoB,PSOL,PSB,PDT e Rede) encami…