Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 124: Lula acredita no hexa e defende Neymar

Boletim 124: Lula acredita no hexa e defende Neymar

5 min read
0

Em seu comentário para o programa “Papo com Zé Trajano”, da Rede TVT, o ex-presidente Lula disse acreditar no hexa, cobrou um “futebol superior” e defendeu o craque Neymar. Confira no boletim #124 da Vigília #LulaLivre em Curitiba.

Boletim 124 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/6/2018 – 22h25

1. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita na possibilidade de a seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo chegar ao hexacampeonato, mas afirma: “Se quisermos ser campeões do mundo, temos de apresentar um futebol superior ao que mostramos nos dois primeiros jogos. Ainda não jogamos bem e o papel dos adversários é esse mesmo: não deixar o Brasil jogar”. Em seu comentário de hoje sobre o jogo entre Brasil e Costa Rica, ele também saiu em defesa de Neymar. Leia a íntegra do comentário: http://www.pt.org.br/lula-comenta-vitoria-do-brasil-por-2-a-0-contra-a-costa-rica/

2. A Vigília #LulaLivre começou em clima de poesia nesta sexta-feira, com a participação da poetisa Alice Ruiz no “Bom Dia” a Lula, encarcerado em Curitiba como preso político desde o dia 7 de abril. Viúva do poeta paranaense Paulo Leminski, Alice declamou poemas de sua autoria e cumprimentou os militantes da resistência que estão na praça Olga Benário em defesa de Lula e do resgate da democracia no Brasil. Logo depois do bom dia, os militantes da Vigília se reuniram para assistir à partida entre Brasil e Costa Rica, pela Copa do Mundo.

3. Militantes evangélicos de Sorocaba (SP) chegaram à Vigília na manhã de hoje. Eles trouxeram uma carta para o ex-presidente Lula, que foi lida para todos os que estavam na praça Olga Benário. “Nenhuma distância do mundo iria nos impedir de vir prestar nosso respeito e solidariedade a tudo que o senhor representa”, diz um trecho do documento.

4.Ideli Salvatti, ex-senadora pelo PT de Santa Catarina e ex-ministra do governo Dilma Rousseff, também visitou a Vigília Lula Livre. Pela manhã, ela participou da atividade promovida pelo grupo de mulheres Linhas do Horizonte, que estão bordando mensagens para o ex-presidente. Ideli também puxou o “Boa Tarde” a Lula. No final da tarde aconteceu o já tradicional ato Luzes para Lula, que às sextas-feiras ilumina a praça Olga Benário no anoitecer, num prenúncio do ato inter-religioso e do “Boa Noite” a Lula.

5. A mão esquerda, pintada de preto, faz o popular L com o indicador e o polegar. Ao centro, dois rostos se fundem e contrastam com o fundo vermelho. Por fim, os dizeres Lula Livre. Essa é uma obra dedicada ao ex-presidente Lula pelo artista equatoriano Pavel Égüez, pintor, muralista e desenhista conhecido em toda a América Latina por suas obras de caráter humanista e político. Leia mais: http://www.pt.org.br/artista-equatoriano-faz-obra-em-homenagem-ao-ex-presidente-lula/

Boletim 124 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 22/6/2018 – 22h25

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Trincheira de resistência dos movimentos sociais, Comissão de Direitos Humanos da Câmara completa 25 anos em 2020

Para celebrar os 25 anos de criação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a Câmara d…