Home Portal Notícias Lula Livre Parlamentares do PT comemoram consolidação da liderança de Lula em pesquisa

Parlamentares do PT comemoram consolidação da liderança de Lula em pesquisa

5 min read
0

Os deputados petistas Assis Carvalho Lula (PI), Paulão Lula (AL) e Valmir Lula Assunção (BA) comemoraram da tribuna da Câmara, na terça-feira (12), mais uma pesquisa eleitoral que aponta Lula na liderança isolada da disputa presidencial deste ano. Segundo os parlamentares, a pesquisa do instituto Datafolha – divulgada no último domingo (10) no jornal Folha de S. Paulo – que coloca o ex-presidente Lula disparado na primeira colocação no primeiro turno, e vencendo qualquer concorrente no segundo turno, atesta que os brasileiros reconhecem os avanços obtidos pelo País durante os 13 anos de governos petistas.

“Os golpistas ficam em desespero, porque achavam que a prisão política do Presidente Lula o levaria ao esquecimento; achavam que colocar o Presidente Lula no cárcere, pela vontade dos norte-americanos, da CIA norte-americana, porque sabem que o Presidente Lula estava desenvolvendo o Brasil, que saiu da 12ª economia do mundo para a 6ª economia do mundo e já estava disputando o lugar de 5ª economia do mundo”, explicou Assis Carvalho Lula.

Segundo o deputado Paulão Lula, esse desenvolvimento experimentado pelo País – que beneficiou todas as regiões, mas principalmente o Nordeste – explica a força eleitoral de Lula na região. “É por isso que na Região Nordeste, da qual faço parte com muito orgulho, ele é o primeiro disparado em qualquer pesquisa de opinião, reconhecido até pelos adversários, porque a marca do povo nordestino é a marca da gratidão, e ele sabe a diferença do Brasil antes e depois da gestão de Lula, do Partido dos Trabalhadores, a marca do desenvolvimento, da distribuição de renda, principalmente para os mais pobres”, atestou.

De acordo com o deputado Valmir Assunção, é preciso manter a mobilização pela volta de Lula para manter acesa a esperança de dias melhores para o Brasil. “Quando o Presidente Lula foi preso lá em São Bernardo, ele dizia no discurso que ele era uma ideia e que, a partir daquele momento, seria a voz da militância e da esquerda em todo lugar deste Brasil. Ele ia caminhar por este Brasil, mesmo estando preso, pelas pernas, pelos pés dos militantes do PT, da Esquerda, dos movimentos sociais. E a pesquisa eleitoral que saiu este final de semana comprova justamente isto: a militância do PT, a militância dos movimentos sociais, a militância de Esquerda neste Brasil tem levado a todos os lugares a ideia de Lula Presidente”, atestou.

O parlamentar baiano disse ainda que a volta de Lula é fundamental para estancar a crise e retomar o desenvolvimento do País. “É fundamental retomar a geração de emprego, fortalecer os programas de educação que o presidente (Lula) criou ao longo dos 8 anos do seu governo e do período em que Dilma esteve à frente do governo também. Ou seja, nós vamos continuar trabalhando muito, debatendo com a sociedade, porque nós acreditamos na inocência do Presidente Lula. Nós acreditamos que é urgente fazer Lula Presidente para retomar o processo democrático no Brasil”, finalizou.

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Igrejas mundiais cristãs divulgam carta de apoio aos grevistas de fome por justiça no STF e por Lula livre

Em carta divulgada nesta segunda-feira (20), a Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMI…