Home Portal Notícias Guimarães afirma que Lula é a esperança para o País

Guimarães afirma que Lula é a esperança para o País

3 min read
0

Em pronunciamento na tribuna da Câmara nesta terça-feira (12), o líder da Oposição, deputado José Lula Guimarães (PT-CE) chamou a atenção para fatos relevantes da política brasileira que, segundo ele, aconteceram nos últimos dias. Conforme Guimarães, um desses acontecimentos foi a pesquisa eleitoral publicada pelo Datafolha no último domingo (10), que aponta a liderança disparada do presidente Lula. “Um colunista da Folha de S. Paulo falou que o Lula – preso político – dita o ritmo da eleição. Essa é a percepção do eleitor brasileiro”, avaliou.

De acordo com o deputado, esse entendimento é quase unanimidade na população. “É isso! Mesmo privado de liberdade, Lula influencia a maioria do eleitor brasileiro”, comemorou Guimarães.

“É a expressão de uma ideia que está impregnada na sociedade brasileira: as pessoas clamam e entendem que o Lula é a esperança, que o Lula é o futuro, que o Lula sinaliza uma mudança programática para mudar o que está acontecendo no País”, reiterou Guimarães, que ainda destacou que, segundo a pesquisa Datafolha, 47% dos entrevistados afirmam que votariam no candidato indicado por Lula.

Guimarães avaliou também que a unificação do País passa por alguém que tenha legitimidade junto ao povo e, segundo ele, o que a sociedade expressa por meio das pesquisas é que Luiz Inácio Lula da Silva é esse nome. “Para ganhar a eleição, governar e restaurar a normalidade democrática, tem que ter legitimidade e tem que ter, sobretudo, apoio do povo”, destacou.

“O País está chocado com o que está acontecendo e está dizendo para todos nós que há um caminho. Por isso, o País todo clama por Lula livre e Lula candidato à Presidência da República.

Em qualquer outro caminho, não se retoma a governabilidade, não se restaura a democracia”, frisou o líder da Oposição sobre a percepção do eleitor em relação à disputa presidencial.

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Igrejas mundiais cristãs divulgam carta de apoio aos grevistas de fome por justiça no STF e por Lula livre

Em carta divulgada nesta segunda-feira (20), a Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMI…