Home Portal Notícias Lula Livre Golpistas caem no ostracismo e Lula ganha força política, diz Benedita

Golpistas caem no ostracismo e Lula ganha força política, diz Benedita

5 min read
0

A deputada Benedita Lula da Silva (PT-RJ) mostrou em plenário nesta quarta-feira (13) que a tentativa golpista de excluir Lula e o Partido dos Trabalhadores da vida política do Brasil surtiu efeito contrário: quem planejou o golpe caiu no ostracismo e caminha a passos largos para o lixo da história; já Lula e o PT são alvos de expressivo reconhecimento da população acerca de seu legado e de sua importância histórica.

“Mesmo aqueles que são contra Lula não conseguem disfarçar o reconhecimento de sua força política real na sociedade brasileira”, afirmou a deputada, lembrando que o ex-presidente é o candidato do partido para disputar as próximas eleições à Presidência da República. “Perseguiram Lula judicialmente e o prenderam na certeza de que poderiam desmoralizá-lo e excluí-lo da vida pública do País. Mas aconteceu tudo ao contrário”, comemorou.

Ao falar do lançamento da pré-candidatura de Lula, em Contagem (MG), na semana passada, Benedita ressaltou o conteúdo da mensagem do ex-presidente à população brasileira. “O que Lula escreveu em seu Manifesto ao Povo Brasileiro é o que este povo mais aspira nesse momento de infelicidade: o resgate de seus direitos roubados, de sua democracia esmagada e de sua Pátria vendida”, disse.

Benedita ressaltou que a mensagem de Lula é um contraponto ao golpe que depôs a presidenta Dilma Rousseff e levou à prisão política de Lula, com o objetivo único de revogar direitos do povo e garantir privilégios das elites. Deu como exemplos o congelamento por 20 anos dos investimentos em saúde e educação, a precarização do trabalho com a Reforma Trabalhista, a extinção ou redução dos programas sociais e a entrega criminosa do País ao capital estrangeiro.

“Tudo isso representa a negação total do que Lula tinha feito no Brasil, quando nosso País diminuía as desigualdades sociais e se erguia soberano no mundo. O Manifesto de Lula não é de alguém preso, mas de um líder popular soberano, o melhor presidente da República que o País já teve. Depois de sua prisão, Lula ficou ainda mais forte nas pesquisas, e as filiações no PT dispararam, sobretudo entre a juventude. Em Curitiba se revezam caravanas de solidariedade de todo o Brasil e também do mundo”, revelou Benedita.

Ela também dimensionou o que Lula – mesmo na condição de preso político – representa para o Brasil e para os brasileiros. “Naquela pequena cela está o centro de gravidade da luta democrática e da esperança do povo em uma vida melhor. Alguém que não governa para o mercado, mas para o povo. Alguém que mesmo injustiçado não cultiva ódio nem rancor. Alguém que já provou que pode fazer um governo de pacificação nacional. Finalmente alguém que sabe como tirar o Brasil da crise”, arrematou.

 

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 239 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 239 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…