Home Portal Notícias Líderes assinam urgência para PL que proíbe o aumento abusivo dos combustíveis

Líderes assinam urgência para PL que proíbe o aumento abusivo dos combustíveis

2 min read
0

Os líderes partidários na Câmara assinaram nesta semana o regime de urgência para a tramitação do projeto de lei (PL 9.187/2017), de autoria do deputado Marco Lula Maia (PT-RS), que proíbe os reajustes abusivos de preços dos combustíveis automotivos e do gás de cozinha acima da inflação, em todo território nacional. A iniciativa busca acelerar a votação da matéria.

De acordo com a proposta, os reajustes poderão ser feitos de forma mensal ou anual respeitando o limite imposto pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido e divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo Marco Maia, não é aceitável que o povo pague a conta da sanha arrecadatória do governo golpista de Temer e da Petrobrás. “Enganam-se aqueles que acreditam que aumentando de forma abusiva o preço dos combustíveis está contribuindo para a saúde da economia brasileira. Ao contrário, ao subir o preço dos combustíveis também sobe o frete, os custos de produção e em consequência o valor dos produtos básicos a sobrevivência das famílias brasileiras”, alertou o parlamentar.

Caso o requerimento de urgência seja aprovado em plenário, a proposta será incluída na Ordem do Dia da sessão deliberativa.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Alexandre Padilha diz que apesar de desmonte do governo Bolsonaro, Brasil está preparado para enfrentar coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, na tarde de ontem (27), o nível de risco mund…