Home Portal Notícias Maria do Rosário responde a mais uma mentira de Bolsonaro

Maria do Rosário responde a mais uma mentira de Bolsonaro

4 min read
0

00A deputada federal Maria do Rosário Lula (PT-RS) diz em nota que o deputado Bolsonaro, já condenado por danos morais contra a parlamentar, mais uma vez faltou com a verdade em entrevista à imprensa. A deputada gaúcha é enfática: “Exijo que [Bolsonaro] pare de mentir sobre minha pessoa e responda na Justiça aos processos nos quais é réu, com a celeridade necessária para que a violência contra mulheres não se mostre impune nesse País”. Leia a nota na íntegra:

 

Pare de mentir Bolsonaro!

O parlamentar Bolsonaro, que já foi condenado no STJ por danos morais contra minha pessoa e é réu em dois processos no STF por incitação ao crime de estupro e injúria, mais uma vez falta com a verdade em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (6).

Ao ser perguntado sobre as ações protelatórias que vem realizando junto ao STF, responde tentando confundir a opinião pública. Os dois processos, um movido pelo MPF e outro por mim, são sobre agressão à dignidade humana das mulheres, sobretudo das vítimas de estupro quando afirma: “eu não te estupro, porque você não merece”. A mesma frase foi repetida inúmeras vezes na internet e nos meios de comunicação.

Os processos contra esse senhor reafirmam que nenhuma mulher merece ser estuprada. Além disto, o mais grave é que ele repete acusações levianas que lhe renderam a condenação e os dois processos. Friso que jamais o agredi. Desde o ano de 2003 não me dirijo a este senhor.

Reafirmo que jamais defendi qualquer crime ou quem tenha praticado estupro. Sou autora de leis que agravaram as penas desse crime bárbaro.

Fui relatora de uma CPMI contra a violência e exploração sexual que denunciou criminosos e aprovou a alteração do Código Penal para combater a impunidade. Recentemente foi aprovada lei de minha autoria que trata da escuta especial de crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais.

Exijo que pare de mentir sobre minha pessoa e responda na Justiça aos processos nos quais é réu, com a celeridade necessária para que a violência contra mulheres não se mostre impune nesse País.

É para que nenhuma mulher sofra violência, injúria, calúnia e difamação que sigo nessa luta.

Maria do Rosário Lula, deputada federal (PT-RS)

Veja o vídeo da deputada Maria do Rosário:

https://bit.ly/2M6E6bQ

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados criticam revisão de formulário autodeclatório para agricultor familiar

Deputados e representantes do setor questionam o excesso de informações exigidas e critica…