Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 104 – “Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil”

Boletim 104 – “Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil”

4 min read
0

Boletim 104 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 2/06/2018 – 22h10

1. Após a abertura feita diretamente na Vigília #LulaLivre, na sexta-feira, o Congresso Extraordinário da Juventude do PT continuou hoje, em Curitiba. Sob o tema “Uma nova geração de Lulas para lutar pelo Brasil”, os jovens do partido debateram em mesas e conferências as formas de levar adiante a luta pela democracia e eleições livres no Brasil, incluindo a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje prisioneiro político por decisão arbitrária do juiz Sérgio Moro.

2. Na Vigília #LulaLivre a chuva não impediu uma agenda de atividades ao longo de todo o dia. Teve roda de conversa sobre o tema “Reforma do Trabalho e Seguridade”, com a assistente social e professora Itanamara Guedes e a professora Tereza Lemos, da Frente Brasil Popular (FBP). E houve também muita música debaixo d´água na Praça Olga Benário, com o cantor Daniel Farias.

3. À noite, o “Boa Noite” ao ex-presidente Lula foi comandado pelo presidente do PT do Paraná, Dr. Rosinha. Ele lembrou que “só um político como Lula é capaz de fazer tanta gente lutar. Não só pela sua importância, mas pela injustiça que está vivendo, sendo inocente e estando preso”. Dr. Rosinha observou que com toda a perseguição midiática e judicial contra Lula, o ex-presidente só cresce nas pesquisas eleitorais, com o povo dando um recado claro de que quer votar nele para presidente da República.

4. No estado de Sergipe, como em diversos pontos do País, têm havido atos em defesa da libertação do ex-presidente. Neste sábado, a Caravana #LulaLivre Sergipe passou pelos municípios de Salgado, Lagarto e Campo do Brito e Macambira. Como tem acontecido sempre, a receptividade foi enorme, assim como a emoção das pessoas que querem de volta um país democrático e Lula com o direito assegurado de participar das eleições para a Presidência da República. A comitiva teve a presença do deputado federal João Lula Daniel (PT), do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, e a militância petista.

Boletim 104 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 02/06/2018 – 22h10

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT defende CPI para investigar esquema criminoso da Lava Jato sob comando de Moro e Dallagnol

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), defendeu hoje (18) a criação da uma Comissão …