Home Portal Notícias Manchetes Zé Geraldo: eleição de Lula é solução democrática para o Brasil

Zé Geraldo: eleição de Lula é solução democrática para o Brasil

3 min read
0

O deputado Zé Geraldo Lula da Silva (PT-PA) afirmou durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (30), que “a solução para os problemas do País é retomar a democracia”, abalada desde o golpe parlamentar – travestido de processo de impeachment – que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff em 2016. De acordo com o parlamentar, a instabilidade política e econômica que assola o País dois anos após o golpe só pode ser superada com a libertação do ex-presidente Lula e a eleição dele para a Presidência da República.

“Nós estamos vivendo uma ditadura moderna. Um País que, em menos de 4 anos, derruba uma presidenta legitimamente eleita pelo voto, que não tem nenhum crime, que não tem um processo; e prende um ex-presidente, futuro presidente do Brasil, isso não é ditadura? Então, para retomar a democracia no Brasil, a Justiça brasileira tem que soltar o presidente Lula, o presidente que ela prendeu”, afirmou Zé Geraldo.

De acordo com o parlamentar, a sociedade está insatisfeita porque “está faltando dinheiro para a saúde pública, para a educação, para a segurança pública, para as obras e para a infraestrutura”, mas reconhece que os culpados pela crise são aqueles que “assaltaram o poder e agora não sabem o que fazer com o governo”.

“Então, como este País vai dar certo? Não há outra liderança para disputar as eleições. Se juntar o partido do presidente desta Casa, Rodrigo Maia, o Democratas, não tem 2%, o MDB não tem 2%, o PSDB não tem 6%. Então, pode juntar essa turma toda, que está solta aí, porque ela perde para o Lula preso. O Lula preso dá de lambada nessa turma. Soltem o Lula que ele ganha no primeiro turno, e nós vamos colocar este Brasil nos trilhos novamente”, desafiou.

Héber Carvalho

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PIB cai 1,5% e fracasso, enfim, sobe à cabeça de Guedes

Ministro da Economia admite agora que economia brasileira não vinha bem. “A impressão que …