Home Portal Notícias Manchetes Zé Geraldo: eleição de Lula é solução democrática para o Brasil

Zé Geraldo: eleição de Lula é solução democrática para o Brasil

3 min read
0

O deputado Zé Geraldo Lula da Silva (PT-PA) afirmou durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (30), que “a solução para os problemas do País é retomar a democracia”, abalada desde o golpe parlamentar – travestido de processo de impeachment – que derrubou a presidenta eleita Dilma Rousseff em 2016. De acordo com o parlamentar, a instabilidade política e econômica que assola o País dois anos após o golpe só pode ser superada com a libertação do ex-presidente Lula e a eleição dele para a Presidência da República.

“Nós estamos vivendo uma ditadura moderna. Um País que, em menos de 4 anos, derruba uma presidenta legitimamente eleita pelo voto, que não tem nenhum crime, que não tem um processo; e prende um ex-presidente, futuro presidente do Brasil, isso não é ditadura? Então, para retomar a democracia no Brasil, a Justiça brasileira tem que soltar o presidente Lula, o presidente que ela prendeu”, afirmou Zé Geraldo.

De acordo com o parlamentar, a sociedade está insatisfeita porque “está faltando dinheiro para a saúde pública, para a educação, para a segurança pública, para as obras e para a infraestrutura”, mas reconhece que os culpados pela crise são aqueles que “assaltaram o poder e agora não sabem o que fazer com o governo”.

“Então, como este País vai dar certo? Não há outra liderança para disputar as eleições. Se juntar o partido do presidente desta Casa, Rodrigo Maia, o Democratas, não tem 2%, o MDB não tem 2%, o PSDB não tem 6%. Então, pode juntar essa turma toda, que está solta aí, porque ela perde para o Lula preso. O Lula preso dá de lambada nessa turma. Soltem o Lula que ele ganha no primeiro turno, e nós vamos colocar este Brasil nos trilhos novamente”, desafiou.

Héber Carvalho

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …