Home Portal Notícias Lula Livre Pesquisa: Benedita diz que povo clama pelo retorno de Lula

Pesquisa: Benedita diz que povo clama pelo retorno de Lula

3 min read
0

A deputada Benedita Lula da Silva (PT-RJ) usou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (28) para comentar o resultado da última pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada hoje, que registra vitória do ex-presidente Lula para a Presidência da República, em primeiro turno, com 39% das intenções de voto. Os demais candidatos juntos somam apenas 30% dos votos. Ela falou ainda sobre o esquenta do pré-lançamento da candidatura Lula Presidente, ocorrida neste domingo (27) em várias cidades de todas as regiões do País.

“Foram manifestações bastante participativas e que serviram para fortalecer o grande ato nacional de lançamento da pré-candidatura Lula Presidente, no dia 9 de junho, em Belo Horizonte”. Ela frisou ainda que no dia 15 de agosto o PT registrará, no Tribunal Superior Eleitoral, a candidatura de Lula à Presidência da República. “Nas ruas, nas comunidades, nas periferias clamam Lula como uma saída para a crise econômica deste País”, afirmou.

A pesquisa, reforçou Benedita, registrou também que, se por acaso houvesse segundo turno, Lula derrotaria qualquer outro candidato. “Ou seja, essa é a maior prova que os brasileiros lembram bem como era o Brasil no Governo Lula, quando o País gerou mais de 20 milhões de empregos, tirou mais de 36 milhões de pessoas da miséria e, com isso, distribuiu renda, mesmo tendo que enfrentar toda a crise econômica mundial de 2008”.

Na avaliação da deputada Benedita, o que o povo brasileiro mais quer hoje é Lula Livre, é Lula Presidente. “Qualquer outro caminho que implique no fim da democracia ou sua restrição ainda maior será um beco sem saída e apenas aprofundará a crise atual. Lula é, de fato, a liderança que possibilita reunificar o País e estabelecer novo pacto democrático”.

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Benedita da Silva: O Brasil continua preso em Curitiba

Aquele 7 de abril de 2018, dia em que Lula foi preso pelo carrasco da democracia, o então …