Home Portal Notícias Lula Livre Atos em todo o País confirmam a candidatura de Lula

Atos em todo o País confirmam a candidatura de Lula

6 min read
0

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, em diversos municípios do País, o pré-lançamento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, neste domingo (27), data em que completam 50 dias de sua prisão política. Milhares de brasileiros foram às ruas em todos os estados, em centenas de municípios, para dizer em alto e bom som que Lula é o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República em 2018.

Em São Paulo, o ato ocorreu no diretório municipal do partido, com a presença de militantes e apoiadores de Lula.

O ex-presidente cumpre o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro desde o dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

O presidente do PT municipal, Paulo Fiorilo, explicou que o objetivo da ação é reiterar que Lula pode participar da corrida eleitoral.

“A decisão do PT é de inscrever Lula porque temos esses casos de candidatos que estavam presos ou impossibilitados que puderam disputar e, inclusive, alguns ganharam a eleição. O PT entende que é fundamental inscrever Lula dia 15 [de agosto] para fazer a disputa, principalmente neste momento tão difícil que a gente está vivendo de crise dos combustíveis, crise gerada pelo próprio governo com sua política de privatização”, disse Fiorilo.

Eleonora Menicucci, ex-ministra de Dilma Rousseff, afirmou que o PT permanece sem outro nome para concorrer ao pleito.

“Nós estamos aqui reafirmando que acreditarmos que essa ditadura de toga vai acabar.”

A militante Rosângela Veiga da Silva, que mora na zona sul da capital paulista, está confiante na eleição de Lula em outubro.

“Juridicamente, a gente pode sim votar nele. A gente tá vivendo um retrocesso muito grande, com a venda de patrimônios nacionais e a gente acredita que, mesmo preso, ele vai ganhar. Agora, se vão deixar ele governar eu não sei. Mas estamos fazendo nossa parte como militante e também pelo bem social, porque ele foi o único que governou pelo povo”, disse.

Também estiveram presente no ato o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e a vereadora Juliana Cardoso.

O evento nacional de lançamento da pré-candidatura está marcado para o próximo dia 9 de junho, em Belo Horizonte (MG).

O registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ocorre até o dia 15 de agosto.

Brasília – Centenas de brasilienses vestiram as suas camisas vermelhas e com a suas bandeiras foram para as ruas participar da caminhada e do ato de lançamento da pré-candidatura Lula presidente. O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), se uniu aos manifestantes e reafirmou que não existe hipótese nenhuma de Lula não ser o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. “Vamos inscrevê-lo no dia 15 de agosto e temos o desafio de fazer uma campanha linda e entusiasmada para elegê-lo no primeiro”, enfatizou.

Paulo Lula Pimenta, que visitou Lula em Curitiba na última quinta-feira (24), informou que encontrou o ex-presidente disposto, animado e preparado para ser presidente de novo. “Dia 1º de janeiro de 2019, Lula estará de volta e nós vamos subir a rampa do Palácio do Planalto com ele”, afirmou, para a alegria de uma multidão que entoava slogan como “no voto Lula vence, Lula presidente”.

PT na Câmara com Brasil de Fato

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em apoio à greve dos entregadores, Fenamoto quer parar 7,5 milhões de motoboys

A greve dos entregadores de alimentação por aplicativos, marcada para a próxima quarta-fei…