Home Portal Notícias Lula Livre Aquecimento da pré-candidatura de Lula tem atos no Brasil todo

Aquecimento da pré-candidatura de Lula tem atos no Brasil todo

6 min read
0

Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, Luiz Inácio Lula da Silva será registrado candidato à Presidência da República pelo PT no dia 15 de agosto, mas o aquecimento para a pré-candidatura de Lula já acontece em várias cidades do país Neste domingo (27), estão programados mais de 70 atos por Lula. Algumas cidades também realizam atos em outros dias da semana, conforme a capacidade local de mobilização.

Vítima de uma perseguição jurídico-midiática, Lula é mantido como preso político em Curitiba justamente porque é o nome preferido da parcela mais expressiva da população brasileira, aqueles que sabem quem fez o melhor pelo Brasil, para crescer combatendo as desigualdades e promovendo distribuição de renda.

Atendendo ao chamado da direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, o Diretório do PT no município de Santa Cruz, junto com diversos militantes culturais, sociais e comunitários realizaram um ato Pró-Lula no sábado durante a feira livre do município.

Santa Cruz tem uma das maiores feiras livre do estado do Rio Grande do Norte, local propício para atos públicos e políticos. Os manifestantes discursavam em favor de Lula, reafirmando a importância de sua candidatura para o Brasil.

O ato contou com a participação de um boneco gigante de Lula, confeccionado pelo grupo Avoante da cidade de Currais Novos (RN), que em parceria com o bloco carnavalesco “Os Lulas e as Marisas disponibilizou o boneco para diversos atos na cidade de Santa Cruz.

Ao se depararem com o boneco gigante as pessoas vinham abraça-lo, tirar fotos e gritar “eu voto nele.” O que se viu foi um carinho imenso do povo para com o ex-presidente Lula.

Confira alguns dos atos pelo Brasil:

Com a presença de diversos militantes da região, o Partido dos Trabalhadores lançou no final da manhã deste sábado (26), logo após participarem de uma missa na gruta do Bom Jesus da Lapa, a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República e da ex-prefeita de Carinhanha, Chica do PT, a deputada Estadual em Bom Jesus da Lapa.

Em ato na Câmara de vereadores, PT lança pré-candidaturas de Lula e Chica do PT a deputada estadual em Bom Jesus da Lapa (BA).

No sábado (26), professores de Marília realizaram visita a Favela do Argolo na cidade de Marilia, no Interior de São Paulo, como parte da campanha da pré-candidatura da Lula.  A comunidade está com Lula.

Na sexta-feira (25) companheiros e companheiras foram à feira do Agricultor Oseias de Araújo e aproveitaram para este momento para distribuir o panfleto reafirmando a candidatura do Companheiro Lula para presidência da república. Notícia super bem recebida por todos os presentes. A ação foi organizada pelo Diretório Municipal do Partido de Couto Magalhães, no Tocantins.

No sábado (26) a cidade de Arinos (MG) lançou o Comitê #LulaLivre com uma noite organizada pela juventude do Levante Popular. Neste domingo estão programadas novas atividades. E no sábado, em Petrolândia (PE), aconteceu ato de aquecimento da pré-campanha de Lula Presidente.

 

Da Redação da Agência PT

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do PT: General da Saúde compromete Forças Armadas com crimes de Bolsonaro contra a população

NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES GENERAL DA SAÚDE COMPROMETE FORÇAS ARMADAS COM CRIMES DE…