Home Portal Notícias Manchetes Os efeitos dos agrotóxicos nas cidades é tema de debate na CDU

Os efeitos dos agrotóxicos nas cidades é tema de debate na CDU

2 min read
0

Preocupados com os efeitos danosos da produção, distribuição e uso dos agrotóxicos para a saúde da população, ao ambiente e ao meio urbano, os deputados João Lula Daniel (PT-SE) e Nilto Lula Tatto (PT-SP) promovem audiência pública para debater “Os impactos dos agrotóxicos nas cidades”, na Comissão de Desenvolvimento Urbano (VDU), nesta quarta-feira (23), às 11 horas.

Estudos da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) demonstram que o uso dos agrotóxicos na cadeia produtiva do agronegócio contamina a lavoura, o ambiente, os trabalhadores rurais e a população do entorno e das cidades.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta também para a prática não autorizada do uso de agrotóxicos para o controle de plantas daninhas em áreas urbanas especialmente em praças, jardins públicos, canteiros, ruas e calçadas. Da mesma forma, a aplicação de agrotóxicos por via aérea ou terrestre atinge, não só as lavouras, mas também casas, escolas e fontes de água que são utilizadas depois para abastecer a população.

Mais de 160 entidades vêm realizando na Câmara ações na Câmara dos Deputados, as quais visam a não aprovação do Projeto de Lei 6299/02 que promove uma liberação geral do uso de agrotóxicos no Brasil.

SERVIÇO

Local: Câmara dos Deputados – Plenário 16 – Anexo 2

Realização: Comissão de Desenvolvimento Urbano

Dia 23 de maio de 2018 – Às 11 horas.

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CUT convoca ato no dia 30, em Brasília, por soberania, direitos e empregos

No primeiro ato depois da eleição da nova direção Nacional da CUT, no próximo dia 30, em B…