Home Portal Notícias Lula Livre Argentina promove neste sábado festival de música em homenagem a Lula

Argentina promove neste sábado festival de música em homenagem a Lula

2 min read
0

Lula será homenageado em festival de música em Buenos Aires, neste sábado (19). O palco do #LulaFestiva será a emblemática Plaza de Mayo, sede de todos os grandes eventos políticos da capital portenha e marco de momentos históricos da luta do povo argentino, além de estar situada em frente à Casa Rosada, edifício que abriga o gabinete da Presidência da República.

Entre os nomes confirmados para o festival estão os veteranos da música popular Juan Falú (cujo irmão foi desaparecido e morto pela ditadura militar) e Liliana Herrero, a rapper Malena D’Alessio (vocalista do grupo Actitud Maria Marta), a banda de rock Los Rusos Hijos de Puta, o projeto Las Taradas, o grupo de cumbia militante Sudor Marika, a cantora vanguardista Juana Molina, entre outras atrações.

O evento é organizado por dezenas de coletivos culturais, movimentos sociais, partidos políticos e organizações da sociedade civil argentina. Artistas e intelectuais têm ajudado na convocação do festival através de vídeos, tais como Caetano Veloso, o prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, a líder indígena Sônia Guajajara, o secretário-geral da Central de Trabalhadores da Argentina (CTA), o escritor Eric Nepomuceno e muitos outros. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também gravou um vídeo de convocatória para o evento.

Acompanhe a transmissão do evento ao vivo pelo https://www.facebook.com/ptnacamara/

 

Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Paulo Pimenta, sobre o povo de volta às ruas: Se não houver impeachment, o capitão continuará matando

O que o Brasil presenciou no último sábado, 29 de Maio de 2021 – o #29M –, convocado pelos…