Home Portal Parceiros Lula Não há democracia sem Lula nas eleições, afirma Décio Lima

Não há democracia sem Lula nas eleições, afirma Décio Lima

5 min read
0

O deputado Décio Lula Lima (PT-SC), ao avaliar a recente pesquisa CNT-MDA à Presidência da República, disse durante sessão do Congresso Nacional, nesta terça-feira (15), que os resultados acerca da liderança absoluta de Luiz Inácio Lula da Silva demonstram o que todos já sabiam: “não há absolutamente como resgatar o processo democrático sem a presença do ex-presidente Lula disputando as eleições deste ano”.

O parlamentar frisou ainda que os dados da pesquisa também revelam a necessidade imperiosa de uma reflexão sobre a defesa da democracia e de outros valores que estão sendo duramente agredidos no Brasil. “O presidente Lula ganha em todos os cenários. E, no segundo turno, a pesquisa surpreendentemente ainda nos traz o gigantismo da solicitação, do pedido para que a democracia ocorra com a presença de Lula”, detalhou.

Ao fazer análise mais minuciosa dos números, Décio Lima disse que eles traduzem um patamar de maior conscientização do povo. “A primeira tomada de consciência é com relação à clara utilização do Judiciário como instrumento de criminalização da política e de perseguição a uma das figuras mais importantes do século para a humanidade, que é o ex-presidente Lula”, argumentou. Ressaltou também que esse mesmo povo reconhece a inocência de Lula e exige um Judiciário efetivamente imparcial, segundo o modelo republicano.

“Há nessa pesquisa, um número extremamente expressivo. São 90,3% que hoje dizem que a Justiça brasileira não é para todos, não é igualitária e não é, portanto, imparcial. Mas, para além disso, o que ainda mostra essa pesquisa? Aquilo que a vida real revela para todos nós no dia a dia: os índices dos processos de exclusão social; a volta do Brasil ao mapa da fome; os quase 14 milhões de desempregados, que hoje voltam a ser um verdadeiro flagelo; o derretimento dos direitos”, enumera.

Décio Lula Lima lembrou também que a sociedade está dando sua resposta a todos os desmandos cometidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que é autor da PEC da Maldade, que sucateia a saúde e a educação; que promoveu a Reforma Trabalhista; que ameaça aposentadorias com a Reforma da Previdência; e que, no geral, submete os interesses nacionais aos do mercado financeiro e dos rentistas.

“É esse o momento que nós estamos vivendo, que ainda revela algo mais agressivo contra a nacionalidade e a soberania nacional, como a pilhagem do petróleo e a tentativa de privatização do setor elétrico. O Brasil dá a resposta. O povo acorda. É Lula livre”, concluiu.

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…