Home Portal Notícias Manchetes Seminário debaterá programa do PT para desenvolvimento rural sustentável  

Seminário debaterá programa do PT para desenvolvimento rural sustentável  

4 min read
0

Parlamentares, dirigentes, militantes do PT e lideranças de movimentos sociais participam na próxima segunda-feira (14), em Brasília, do seminário “Desenvolvimento Rural Sustentável”, que será realizado na Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio. O evento tem como objetivo debater e formular propostas para serem inseridos no plano de governo do PT para o País.

Diversas autoridades já confirmaram presença no seminário, entre elas, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); os líderes das bancadas do PT na Câmara e no Senado, deputado Paulo Pimenta (RS) e Lindbergh Farias (RJ), além do coordenador do Núcleo Agrário do PT na Câmara, deputado Nilto Tatto (SP), que também é secretário nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT. Também participará do debate o secretário nacional Agrário do partido, deputado Patrus Ananias (MG), e o coordenador do Programa de Governo, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Estará presente ainda no debate o representante da Direção Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e da Via Campesina, João Pedro Stedile, além de vários acadêmicos ligados à questão do desenvolvimento agrário sustentável.

O evento será dividido em duas partes: das 13h30 às 14h30, ocorrerá a abertura com a presença de dirigentes do PT, parlamentares, lideranças de movimentos sociais e coordenadores do programa de governo. Das 14h30 às 17h, estão agendadas as mesas de debates com os especialistas. Das 17h às 18h30, será o debate com a participação dos parlamentares e dirigentes dos movimentos sociais e entidades. E, a partir das 18h30, a cerimônia de encerramento.

Para o deputado Patrus Ananias, o evento será uma boa oportunidade para apontar novos rumos para o setor. “Nós queremos uma agricultura a serviço da vida, com alimentos saudáveis, que promovam a saúde e preservem o meio-ambiente”, afirmou.

Já o deputado Nilto Tatto destacou o caráter democrático da construção do programa de governo do PT para o setor agrário. “Vão estar lá lideranças e militantes dos movimentos sociais e entidades ligadas ao meio ambiente, reforma agrária, indígena e quilombola, que terão a oportunidade de expor suas ideias e participar do debate”, explicou.

 

Serviço:

Seminário Desenvolvimento Rural Sustentável

Data: 14/5 – segunda-feira

Local: Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC)

Endereço: AV W-5 Sul – SGAS 902, Bloco C, Asa Sul, Brasília – DF

Horário: das 13:30 às 19:00

 

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas representam contra presidente da Fundação Palmares por ofensas ao movimento negro e às religiões de matriz africana

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), as deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Erika K…