Home Portal Notícias Lula Livre Boletins Boletim 72 – Gleisi reafirma que Lula será candidato

Boletim 72 – Gleisi reafirma que Lula será candidato

3 min read
0

Boletim 72 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 11/05/2018 – 19h

1. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, esteve nesta sexta-feira (11) na Vigília #LulaLivre em Curitiba e reafirmou que Lula será registrado no dia 15 de agosto como o candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores. A senadora explicou que a Constituição Federal garante o direito de qualquer pessoa ser candidata a qualquer cargo público mesmo que em caso de condenação provisória.

2. A Confederação Sindical de Países de Língua Portuguesa (CSPLP) aprovou em seu congresso uma declaração na qual exige a imediata libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nota, a entidade declarou que “o ex-presidente Lula, maior líder popular do Brasil, foi vítima de um julgamento ilegal e ilegítimo que, longe de representar qualquer tentativa de se fazer justiça, serviu, desde o seu início, como uma fraude processual como o objetivo central de impedir que ele concorra às eleições presidenciais deste ano”. O deputado federal Vicentinho (PT-SP) participou do evento, realizado em Lisboa, no dia 9 passado.

3. A petição que pede que o ex-presidente Lula seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz deste ano ultrapassou 256 mil assinaturas nesta sexta-feira (11). Criada pelo ativista de direitos humanos Adolfo Perez Esquivel, ele próprio ganhador da honraria em 1980, a petição pede que as políticas sociais criadas pelo ex-presidente Lula para combater a fome e a miséria sejam reconhecidas com a premiação.

4. O cantor João Belo foi à Vigília #LulaLivre levar a música popular para o final da tarde daqueles que estão defendendo a democracia e o Estado de Direito. Os manifestantes se reuniram em volta do artista na Praça Olga Benário e cantaram junto com o músico, que se apresentou sem utilizar microfone, já que o uso de qualquer equipamento de som está proibido pela Polícia Militar na Vigília.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Boletim 72 – 11/05/2018 – 19h

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto quer isenção de pedágios para garantir abastecimento durante pandemia

Medida diminuiria o contato entre cobradores e caminhoneiros, categoria fundamental para a…